Pular para o conteúdo
Saúde

Parto com alta complexidade mobiliza 50 profissionais no Hospital Regional

HRMS Uma parto com alta complexidade mobilizou 50 profissionais no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. No início de dezembro do ano passado, o hospital recebeu uma gestante de 33 semanas que passou pela cirurgia complexa, procedimento que exigiu duas salas no centro cirúrgico além da participação dos 50 profissionais. Vanessa […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

HRMS

Uma parto com alta complexidade mobilizou 50 profissionais no Hospital Regional de em . No início de dezembro do ano passado, o hospital recebeu uma gestante de 33 semanas que passou pela cirurgia complexa, procedimento que exigiu duas salas no centro cirúrgico além da participação dos 50 profissionais.

Vanessa Barbosa Furtado, chegou ao HRMS no dia 07 do mês passado, sentindo dor abdominal. Ainda segundo o hospital, ela foi assistida, medicada além e passou por exames.

Durante a internação e com o auxílio dos exames, foi diagnosticado que o filho de Vanessa estava com Teratoma Cervical, que vem a ser um tumor constituído de células parenquimatosas, representativas de mais de uma camada germinativa.

Com o diagnóstico em mãos a equipe constituída por enfermeiros, médicos, anestesistas, cirurgiões, obstetras, pediatras, especialista em cabeça e pescoço, intensivista neonatal, técnicos e fisioterapeutas, passaram a estudar o caso com informações de artigos científicos além das experiências do time de profissionais, simulações teóricas também foram realizadas. Posterior à tanto empenho, a equipe definiu que o melhor tratamento para o caso, seria a ressecção cirúrgica do tumor com manutenção do aporte respiratório.

Desta forma então, o bebê foi parcialmente retirado do ventre através de uma cesariana, para ser entubado, com o sucesso do procedimento o parto foi concluído, e em seguida o menino foi encaminhado para outra sala do centro cirúrgico para a realização da retirada do teratoma, enquanto a mãe também passava pela conclusão da cesariana.

Liliam Vilauba Pinto foi uma das enfermeiras que acompanhou o caso, ela destaca a importância da realização, “Foi muito gratificante ver o empenho de todos os envolvidos, melhor ainda é ver o resultado positivo que todo esse esforço trouxe, é sem dúvidas nossa realização profissional”.

Mãe e filho seguem muito bem, Vanessa já ganhou alta e José segue internado na unidade intermediária para acompanhamento especializado da evolução do paciente, “Toda a minha família é muito grata, primeiramente a Deus por estar conosco e por ter guiado todos os profissionais durante o parto do meu filho, e com certeza somos gratos também por toda equipe, por todo acompanhamento e dedicação”, destacou Vanessa.

A Diretora Presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, é especialista em cabeça e pescoço e foi uma das profissionais fundamentais para que a cirurgia fosse concluída com sucesso, “Este procedimento como um todo inspirou os profissionais do HRMS, e esse trabalho em equipe assim como a estrutura da Instituição deixou nítido a competência e as possibilidades que o hospital pode alcançar, nosso sentimento é de gratidão, à equipe que motivada continua fazendo a diferença na vida dos pacientes”, concluiu a Diretora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido

MidiaMAIS

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

O Diabo Veste Prada 2 está previsto para estrear no Brasil em 30 de abril de 2026