Esquadrão de Campo Grande fará transporte em caso de coronavírus com repatriados
O Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV) da Força Aérea Brasileira (FAB) localizado em Campo Grande está a postos para fazer o transporte caso algum dos 33 brasileiros repatriados da China, apresente sintomas do coronavírus. A aeronave H-60L Black Hawk, do Esquadrão Pelicano da FAB (Força Aérea Brasileira), localizado em Campo Grande, participou da Operação Regresso à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV) da Força Aérea Brasileira (FAB) localizado em Campo Grande está a postos para fazer o transporte caso algum dos 33 brasileiros repatriados da China, apresente sintomas do coronavírus.
A aeronave H-60L Black Hawk, do Esquadrão Pelicano da FAB (Força Aérea Brasileira), localizado em Campo Grande, participou da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil e realizou o primeiro voo de reconhecimento na tarde da última sexta-feira (07), por volta das 16h15, em Brasília (DF).
De acordo com a FAB, o helicóptero fará o transporte dos brasileiros que estão em quarentena da Base Aérea de Anápolis ao Hospital das Forças Armadas, na Capital Federal, caso algum deles ter o quadro clínico agravado.
O hospital fica na chamada área vermelha, onde o paciente receberá o atendimento adequado, seguindo os protocolos preconizados.
Segundo o Comandante do Esquadrão Pelicano, Tenente-Coronel Aviador Leonardo Machado Guimarães, o voo de reconhecimento permite que a tripulação se familiarize com o heliponto do hospital, além de tomar conhecimento dos principais obstáculos na área. “As tripulações do Esquadrão Pelicano são capacitadas para atuarem em missões de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. A partir deste sábado, as equipes estarão prontas para atenderem qualquer paciente que apresente os sintomas da doença e que precise ser transportados até o HFA”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.