Pular para o conteúdo
Saúde

Posto da Sesau mantém atendimento no último dia de folia na Esplanada

Disponibilizado na Galeria de Vidro da Plataforma Ferroviária
Arquivo -

Disponibilizado na Galeria de Vidro da Plataforma Ferroviária

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de mantém atendimentos no último dia de folia do Carnaval 2018 do bloco que desfila na Esplanada Ferroviária, neste sábado (17). O Posto Médico Avançado da Coordenadoria de Urgência (CUR) é formado por sete profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor socorrista, disponibilizado na Galeria de Vidro da Plataforma Ferroviária.Posto da Sesau mantém atendimento no último dia de folia na Esplanada

A estrutura, montada com seis leitos para receber quem precisar de orientação e atendimento, como urgência clínica, traumática e obstétrica, também esteve no local durante o fim de semana de Carnaval, entre os dias 10 e 13.

A sala de estabilização foi organizada para atender as primeiras necessidades médicas e, havendo necessidade, encaminhar o paciente, via regulação, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro Regional de Saúde (CRS) ou alguma unidade hospitalar. O transporte é realizado por uma Ambulância de Transporte Básico do SAMU 192.

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a equipe do Posto Médico Avançado da CUR realizou 53 atendimentos, todos relacionados a ingestão de bebidas alcoólicas e/ou consumo de drogas. Destes, 46 foram atendidos, medicados, permaneceram em observação médica por aproximadamente 2 horas e foram liberados para casa após a chegada de um responsável; sete foram encaminhados para UPAs e CRSs, sendo 03 por suspeitas de luxação simples

Já a equipe de prevenção e combate a IST/AIDS (infecções sexualmente transmissíveis) pretende distribuir neste último dia de folia 150 mil preservativos masculinos fornecidos pelo Ministério da Saúde, além de orientar os foliões para o uso adequado da camisinha.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grey’s Anatomy da UFMS: falsa estudante de Medicina se aproveitou de falhas na segurança do HU

BR-163 tem 11 pontos de desvio e 16 de ‘Pare e Siga’ nesta quarta-feira em MS

Fifa abre investigação sobre suposto caso de racismo contra Rüdiger no Mundial de Clubes

Mecânico que matou família em acidente na BR-060 tem pedido de liberdade negado

Notícias mais lidas agora

PAPY cpi consórcio

Papy diz que solução para transporte público é dar mais dinheiro ao Consórcio Guaicurus

Dia de CPI: Ônibus quebra e trabalhadores enfrentam frio e atrasos

Leilão de bens do narcotráfico tem helicóptero a preço de caminhonete em MS

Campo Grande vai à Justiça contra lei que transformou motorista e telefonista em assistente de saúde

Últimas Notícias

Esportes

Seleção juvenil masculina vence Sergipe por 39 a 21 na disputa do Brasileiro de Handebol

Competição é realizada na cidade de Umuarama-PR entre os dias 24 e 28 de junho

Mundo

EUA vai monitorar redes de brasileiros que pedirem visto de estudante

Quem quiser estudar no país precisará manter perfis abertos

Brasil

Operação Augusta prende dois policiais e piloto da Copa Truck por corrupção

Suspeitos atuavam favorecendo, de forma ilegal, pessoas investigadas

Política

Em audiência da CPI para ouvir usuários do Consórcio, vereador diz que população ‘não entende concessão’

Vereador criticou falta de conhecimento da população antes de abrir espaço aos usuários do Consórcio