Geladeira estragada impede que grávida tome vacina em posto de saúde

Equipamento apresentou problemas no controle de temperatura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipamento apresentou problemas no controle de temperatura

Ao procurar a UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) no bairro Iracy Coelho, na Capital, uma gestante foi informada de que não poderia ser vacinada, pois a geladeira em que ficam guardadas as doses de vacina teria apresentado problemas.

Segundo a mulher, de 32 anos e grávida de 5 meses, ela foi informada ainda de que deveria procurar outra unidade de saúde já que não teria previsão para conserto. “Estou indignada. Tenho que tomar a vacina e não existe previsão”, contou.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o equipamento realmente apresentou problemas no controle de temperatura e a orientação para os pacientes é para procurarem uma unidade de saúde mais próxima.

A secretaria ainda informou que na manhã da terça-feira (09), o serviço de vacinação deverá ser normalizado, e se o equipamento apresentar novamente problema será substituído.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados