Pacientes reclamam de falta de médicos e demora no atendimento em UPA da Capital

Espera passa de quatro horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espera passa de quatro horas

Mais de 80 pacientes ficaram horas esperando por atendimento nesta sexta-feira (19) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande. As reclamações são muitas, falta de médicos, demora no atendimento e lotação.

A vendedora Lucilene Sanabria, de 35 anos, entrou em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para reclamar da demora no atendimento e da falta de bancos. “Está um caos isso aqui. Está lotado, faltam médicos, só tem um atendendo. O pessoal está sentando no chão porque não tem lugar. A maioria das pessoas está com sintomas de dengue”, afirma.

Lucilene ficou mais de quatro horas esperando atendimento com a filha de 13 anos que está sintomas de dengue. “Tinha gente que estava desde as 7 horas da manhã. Isso é um descaso total com a população”, disse ela.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax procurou a Prefeitura. Segundo assessoria de Comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Públic), há cinco médicos para atendimento em cada UPA e CRS (Centro Regional de Saúde) da cidade, e nesta sexta-feira o atendimento estava normal. A incidência de dengue continua grande na Capital, e por isso, existem as classificações. Pacientes de classificação vermelha e amarela são atendidos primeiro.

WhatsApp: fale com os jornalistas

A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados