Pular para o conteúdo
Saúde

Mulher recorre à defensoria para conseguir transferência de mãe internada em UPA

Filha disse que ela teve infarto e parada cardíaca
Arquivo -

Filha disse que ela teve infarto e parada cardíaca

Depois de um infarto e uma parada cardíaca, uma paciente de 62 anos com grave problema no coração aguarda desde ontem (28) a transferência para um hospital de . Apesar de uma ordem judicial emitida nesta segunda-feira (29) determinar a transferência imediata, ela continua internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.

Regina Santana Peres sofre de diabetes e hipertensão. Segundo a filha, Deise Santana, ela foi levada ontem para a Coophavila II, onde sofreu um infarto e uma parada cardíaca. “Ela estava quase morrendo. Eles ficaram horas usando respirador manualmente para manter ela viva. Depois encaminharam ela para o Universitário, mas nada de transferir para um hospital até agora. O caso dele é grave. Ela corre risco de morte”, afirma.

A filha ainda citou que um determinado medicamento não tem mais em estoque. “A médica disse que o remédio para manter ela viva está acabando no posto”, disse.

A família entrou com recurso, e de acordo com a Defensoria Pública o parecer da Câmara Técnica de Saúde saiu horas depois do pedido. O juiz deferiu o pedido para que seja realizada a internação imediata para uma unidade hospitalar de referência, mas até o momento, segunda a família, Regina segue internada no UPA Universitário.

Foi feito contato com a Prefeitura, mas até o momento a equipe de reportagem do Jornal Midiamax não obteve resposta. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio em Rio Brilhante revelou que ‘chalé’ de poeta pertencia um pouco a cada morador local

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Últimas Notícias

Cotidiano

Estado boliviano na fronteira com MS tem 10 incêndios florestais ativos

Áreas em Santa Cruz de La Sierra são afetadas por queimadas, a mais recente na fronteira com Corumbá

Polícia

Briga entre vizinhos termina com homem esfaqueado

Polícia foi acionada e durante deslocamento encontrou vítima sendo conduzida para hospital

Polícia

Pai denuncia babá após menina de 10 anos ser trancada com abusador em Sidrolândia

Criança foi submetida à guarda temporária do pai. Caso está sob investigação da polícia

Trânsito

Motorista que saiu de Campo Grande fica ferido após acidente com bitrem na BR-267

Condutor foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Nova Andradina para receber atendimento médico