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Hospitais Cassems alcançam 90,92% de satisfação e plano de saúde é aprovado por mais de 80,10% dos usuários 

Pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) revelou que 80,10% dos beneficiários aprovam o plano de saúde.
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Pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) revelou que 80,10% dos beneficiários aprovam o plano de saúde. O levantamento aponta também altas taxas de aprovação dos Hospitais Cassems, com 90,92%, e da gestão do presidente Ricardo Ayache, com 80,18% de satisfação dos usuários.  

O estudo, realizado pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), entrevistou mil beneficiários, em 11 cidades do Estado. A pesquisa mostra, também, que 90,92% dos entrevistados avaliaram os Hospitais Cassems como ótimo ou bom, destacando a estrutura moderna e a qualidade do atendimento. Mais do que estruturas de atendimento, as dez unidades hospitalares da instituição, distribuídas de forma estratégica, representam um cuidado integral e próximo dos servidores públicos.

Outro dado relevante é a aprovação da Telemedicina Cassems, apontada por 75,65% dos participantes como um serviço que amplia o acesso a especialistas, agiliza consultas e evita deslocamentos — uma inovação importante diante dos desafios da distribuição de médicos em Mato Grosso do Sul.

A fidelidade no plano de saúde também foi confirmada quando os entrevistados foram questionados sobre a possibilidade de trocar de operadora: 75,66% afirmaram que permaneceriam na Cassems.

A pesquisa também avaliou a gestão do presidente Ricardo Ayache, que obteve 80,18% de aprovação. Entre os que aprovam a gestão, as razões mais citadas são a boa administração e o fato de Ricardo Ayache ser visto como um “excelente gestor”.  

Aprovação da gestão

Em resposta aos resultados, Ayache destacou o compromisso da instituição em investir em inovação e ampliar a qualidade do atendimento.

“A aprovação da nossa gestão e dos serviços da Cassems é um reflexo do trabalho contínuo que realizamos para garantir saúde de excelência aos servidores públicos estaduais e suas famílias. Nosso desafio é unir eficiência de gestão com visão empreendedora, para que possamos inovar cada vez mais, expandindo a rede de cuidados e oferecendo soluções modernas como a Telemedicina. Esses resultados reforçam que estamos no caminho certo.”

O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 22 de setembro de 2025, abrangendo beneficiários de Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

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