Pular para o conteúdo
Publieditorial

Max Verstappen conquista o tetracampeonato, mas luta pelo Mundial de Construtores segue a todo vapor

A temporada 2024 da Fórmula 1 já tem seu campeão. Max Verstappen, da Red Bull Racing, garantiu seu quarto título consecutivo no GP de Las Vegas
Conteúdo de Marca -
foto: Pixabay

A temporada 2024 da Fórmula 1 já tem seu campeão. Max Verstappen, da Red Bull Racing, garantiu seu quarto título consecutivo no GP de Las Vegas, mesmo terminando a corrida apenas na quinta posição. O holandês, aliás, era o favorito dos fãs de automobilismo, que vinham utilizando o código promocional BC Game para fazer as suas apostas.

A vitória de George Russell e a dobradinha da Mercedes com Lewis Hamilton em segundo lugar não tiraram o brilho do feito do piloto holandês, que agora se junta ao seleto grupo dos tetracampeões da história da F1. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio. Embora o título de pilotos já esteja decidido, a competição continua movimentada. As duas corridas restantes serão decisivas para o campeonato de construtores, onde cada ponto pode definir o campeão. 

Entrando para a história

Com o tetracampeonato, Verstappen se consolida como um dos maiores pilotos de todos os tempos. Agora, ele está atrás apenas de Juan Manuel Fangio (5), Michael Schumacher (7) e Lewis Hamilton (7) no número total de títulos. Além disso, “Super Max” ultrapassou lendas como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda e Jackie Stewart, que conquistaram três campeonatos cada.

Além disso, a sequência de quatro títulos consecutivos coloca Verstappen ao lado de nomes como Sebastian Vettel, Juan Manuel Fangio e o próprio Hamilton. O único piloto a superar essa marca foi Michael Schumacher, com cinco títulos consecutivos entre 2000 e 2004. Verstappen também iguala Vettel como a maior estrela da história da Red Bull, equipe que ele ajudou a colocar entre as maiores da F1.

Desafios na temporada 2024

Diferentemente do domínio absoluto do ano passado, em que Verstappen praticamente não teve rivais, 2024 foi uma temporada cheia de altos e baixos. Após um início animador, o piloto holandês passou por uma sequência de dez corridas sem vitórias, algo incomum para o atual tetracampeão. Mesmo assim, Max manteve a consistência necessária para garantir o título com duas etapas de antecedência.

Em entrevista após o GP de Las Vegas, Verstappen comentou sobre os desafios enfrentados ao longo do ano: “Foi uma longa temporada. Começamos muito bem, mas depois tivemos um período difícil. Como equipe, conseguimos seguir juntos, melhorando. Estou muito orgulhoso de todos. Ser tetracampeão é algo que nunca imaginei ser possível.”

Reconhecimento dos adversários

Lando Norris, da McLaren, terminou a temporada como vice-campeão e não poupou elogios a Verstappen. O jovem britânico admitiu que, mesmo com um desempenho perfeito, não seria possível superar o rival: “Poderíamos ter feito algumas coisas melhor? Com certeza. Mas acho que, mesmo com uma temporada perfeita, não teríamos vencido Max. Ele é um piloto incrível, e estar em segundo lugar já é motivo de orgulho.”

George Russell, vencedor do GP de Las Vegas, também destacou a habilidade de Verstappen, afirmando que sua consistência ao longo das temporadas é o que o torna um dos maiores da história.

A McLaren também fez questão de parabenizar o campeão: “Parabéns a Max Verstappen por coroar uma temporada fantástica com seu quarto Campeonato Mundial. Completamente merecido”, publicou a equipe nas redes sociais.

Expectativas para 2025

Com o título garantido, a Fórmula 1 já começa a projetar a próxima temporada. Em 2025, Verstappen terá desafios ainda maiores, com equipes como McLaren, Mercedes e Ferrari apresentando grandes evoluções. A principal novidade será a chegada de Lewis Hamilton à Scuderia italiana, prometendo aquecer ainda mais a disputa. George Russell, Lando Norris e até mesmo Charles Leclerc aparecem como fortes candidatos a tirar o reinado do holandês.

Enquanto isso, a Red Bull enfrenta o desafio de se manter no topo em um grid cada vez mais competitivo. A equipe austríaca terá que trabalhar duro para continuar entregando um carro à altura do talento de Verstappen – coisa que não ocorreu neste ano, tanto que o time está praticamente fora da briga pelo campeonato de construtores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Motorista perde controle de S-10 que bate em árvore e é lançado de veículo nas Cafezais

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle de S-10 que bate em árvore e é lançado de veículo nas Cafezais

O motorista seguia com a S-10, sentido ao Bairro Los Angeles

Trânsito

VÍDEO: picape cai em cratera de rua no Parque do Sol

Moradores tiveram que ajudar o condutor, para retirar o veículo do local

Esportes

Botafogo mostra evolução, mas perde para o Universidad de Chile na estreia da Libertadores

Campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A

Polícia

Dois são presos por furto de ferramentas em construção de creche

Responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto