Pular para o conteúdo
Publieditorial

CRQ-20 Região lança Chatbot para modernizar o atendimento ao Público

O Conselho Regional de Química da 20ª Região (CRQ-20) anunciou hoje a implantação do chatbot denominado "QuimiBot"
Conteúdo de Marca -

Com o lançamento do QuimiBot, chatbot que moderniza o atendimento ao público, oferecendo respostas rápidas e suporte via WhatsApp, O CRQ-20 pretende expandir para outras redes sociais.

O Conselho Regional de Química da 20ª Região (CRQ-20) anunciou hoje a implantação do chatbot denominado “QuimiBot”, uma ferramenta inovadora desenvolvida para transformar o atendimento ao público, tornando-o mais ágil e acessível. O lançamento foi formalizado com a publicação da Portaria nº 147 no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo Presidente da Autarquia, Luiz Mario Ferreira. Com o QuimiBot, o CRQ-20 reforça seu compromisso com a modernização e a eficiência no atendimento aos cidadãos, oferecendo uma solução de baixo custo de implantação.

Benefícios do QuimiBot

À frente e responsável pelo projeto, o Superintendente do CRQ-20, Flavio Eduardo Almeida, afirma que o QuimiBot foi projetado para responder rapidamente a perguntas frequentes e fornecer suporte informativo ao público, diminuindo a necessidade de atendimentos presenciais e, consequentemente, reduzindo custos para a administração pública. Em breve, com um prazo estimado de até 60 dias, o QuimiBot estará também enviando aos usuários arquivos em PDF durante as conversas para facilitar procedimentos específicos, tornando o atendimento ainda mais completo. Essa iniciativa faz parte de um movimento mais amplo de transformação digital, seguindo o exemplo de outros órgãos federais que utilizam tecnologias de automação para melhorar a interação com o cidadão.

Funcionalidades e Futuras Expansões

Com uma interface intuitiva e recursos de Inteligência Artificial (IA), o QuimiBot está disponível inicialmente via WhatsApp, mas em breve poderá expandir para outras redes sociais, como Facebook e , alcançando um público ainda mais amplo. Entre suas funcionalidades, destaca-se o envio de arquivos em formato PDF durante o atendimento. Também é possível monitorar a satisfação dos usuários, com previsão de uma integração para atendimento humano em casos mais complexos.

Impulsionando a Transformação Digital

A implementação do QuimiBot no CRQ-20 se alinha com as tendências de inovação no setor público, posicionando o CRQ-20 como uma entidade que valoriza eficiência e , promovendo um atendimento digital de qualidade para os cidadãos.

A adoção do QuimiBot representa uma escolha estratégica que acompanha as melhores práticas tecnológicas para o atendimento público, oferecendo uma solução acessível e de baixo custo de implantação, que contribui para a transformação digital em todo o setor.

Com o QuimiBot, o CRQ-20 reafirma seu compromisso com a excelência e modernização no atendimento ao Profissional da Química e ao público em geral, marcando um importante avanço na evolução do serviço público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cobra

Café da manhã? Jiboia é flagrada engolindo pomba no Parque dos Poderes

Homem morre em hospital após sofrer acidente e ficar 15 dias internado em Dourados

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026 durante evento em Salvador

Em pesquisa sobre hábitos de consumo, IBGE quer saber gastos com apostas online

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Casal encontra carne em quintal e seis gatos mortos no bairro Guanandi

Últimas Notícias

Famosos

Condenado por agredir a mãe, filho de Nicolas Cage não será preso; entenda

Filho de Nicolas Cage, Weston Cage recebeu uma condenação na Justiça por agredir a mãe Christina Fulton, mas não será preso; confira

Brasil

Felipe Neto desmente pré-candidatura à Presidência da República; vídeo foi jogada de marketing

Em novo vídeo divulgado por Felipe Neto, ele explicou que tinha intenção de 'chamar atenção' para o autoritarismo e lançamento de livro

Cotidiano

Com sete mortes confirmadas, casos de dengue chegam a 2.445 em MS

Até a primeira semana de abril Mato Grosso do Sul registrou 6.692 casos prováveis de dengue

Transparência

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

Corregedoria verificou possíveis irregularidades na atuação de membros do Ministério Público de MS no ano passado