Pular para o conteúdo
Publieditorial

CRQ-20 Região lança Chatbot para modernizar o atendimento ao Público

O Conselho Regional de Química da 20ª Região (CRQ-20) anunciou hoje a implantação do chatbot denominado "QuimiBot"
Conteúdo de Marca -

Com o lançamento do QuimiBot, chatbot que moderniza o atendimento ao público, oferecendo respostas rápidas e suporte via WhatsApp, O CRQ-20 pretende expandir para outras redes sociais.

O Conselho Regional de Química da 20ª Região (CRQ-20) anunciou hoje a implantação do chatbot denominado “QuimiBot”, uma ferramenta inovadora desenvolvida para transformar o atendimento ao público, tornando-o mais ágil e acessível. O lançamento foi formalizado com a publicação da Portaria nº 147 no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo Presidente da Autarquia, Luiz Mario Ferreira. Com o QuimiBot, o CRQ-20 reforça seu compromisso com a modernização e a eficiência no atendimento aos cidadãos, oferecendo uma solução de baixo custo de implantação.

Benefícios do QuimiBot

À frente e responsável pelo projeto, o Superintendente do CRQ-20, Flavio Eduardo Almeida, afirma que o QuimiBot foi projetado para responder rapidamente a perguntas frequentes e fornecer suporte informativo ao público, diminuindo a necessidade de atendimentos presenciais e, consequentemente, reduzindo custos para a administração pública. Em breve, com um prazo estimado de até 60 dias, o QuimiBot estará também enviando aos usuários arquivos em PDF durante as conversas para facilitar procedimentos específicos, tornando o atendimento ainda mais completo. Essa iniciativa faz parte de um movimento mais amplo de transformação digital, seguindo o exemplo de outros órgãos federais que utilizam tecnologias de automação para melhorar a interação com o cidadão.

Funcionalidades e Futuras Expansões

Com uma interface intuitiva e recursos de Inteligência Artificial (IA), o QuimiBot está disponível inicialmente via WhatsApp, mas em breve poderá expandir para outras redes sociais, como Facebook e , alcançando um público ainda mais amplo. Entre suas funcionalidades, destaca-se o envio de arquivos em formato PDF durante o atendimento. Também é possível monitorar a satisfação dos usuários, com previsão de uma integração para atendimento humano em casos mais complexos.

Impulsionando a Transformação Digital

A implementação do QuimiBot no CRQ-20 se alinha com as tendências de inovação no setor público, posicionando o CRQ-20 como uma entidade que valoriza eficiência e , promovendo um atendimento digital de qualidade para os cidadãos.

A adoção do QuimiBot representa uma escolha estratégica que acompanha as melhores práticas tecnológicas para o atendimento público, oferecendo uma solução acessível e de baixo custo de implantação, que contribui para a transformação digital em todo o setor.

Com o QuimiBot, o CRQ-20 reafirma seu compromisso com a excelência e modernização no atendimento ao Profissional da Química e ao público em geral, marcando um importante avanço na evolução do serviço público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Duplas de Bia Haddad e Fernando Romboli avançam de fase no US Open

Caminhoneiro é preso com 133 quilos de cocaína e maconha que levaria a SP

Tribunal considera tarifas de Trump inconstitucionais, mas as mantém em vigor por enquanto

Mãe de criança procura delegacia e faz boletim de ocorrência contra professora

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Homem que tentou matar mulher com facada no pescoço é preso horas após crime

Últimas Notícias

Cotidiano

Último sábado de agosto deve ser de tempo seco e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Tempo seco também assola o Estado, com índices entre 10 e 30% na umidade do ar. A combinação favorece a incidência de incêndios e riscos à saúde

Sérgio Cruz - O dia na história

1734 – Bandeirantes atacam índios paiaguás

Contingente armado de moradores da vila deram combate aos índios paiaguás no Pantanal

Brasil

Volkswagen é condenada por exploração de trabalho escravo

A companhia de capital alemão deverá pagar R$ 165 milhões de indenização

Cotidiano

Curtas-metragens de MS são premiados em mostra sobre vidas indígenas

Foram premiados em mostra sobre vidas indígenas