Pular para o conteúdo
Publieditorial

Votem NÃO à PEC 32/20 da Reforma Administrativa. Não ajudem a destruir os serviços públicos

Aos Exmos e Exmas Deputados e Deputadas Federais de MS.
Arquivo -

Senhores e Senhoras Parlamentares,

Vimos lhes fazer um apelo: não aprovem a PEC 32/20, da reforma administrativa. Esta medida piorará e reduzirá a oferta de serviços públicos para a população. Ao mesmo tempo atacará direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público e facilitará a prática do assédio moral, da e da corrupção por políticos e juízes inescrupulosos.

Somos mais de 30 entidades sindicais (sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais) de trabalhadores no serviço público municipal, estadual e federal, em empresas públicas e estatais e na iniciativa privada em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Nos reunimos no Fórum Permanente de Defesa dos Serviços Públicos, das Empresas Públicas e Estatais de MS para debater e realizar ações conjuntas desde setembro de 2020, quando foi apresentada a PEC 32/20.

A crise social e econômica assola nosso país e nosso estado. O desemprego esta crescendo desde 2014 e atualmente alcança 14 milhões de pessoas. A renda da maioria do povo está diminuindo. A desigualdade social e a voltaram a crescer a partir de 2015, atingindo 19 milhões de pessoas atualmente. A chegada da pandemia de agravou tudo isso. A negligência, a difusão de tratamentos sem fundamento científico – por crença ideológica e a corrupção do governo Bolsonaro amplificaram a tragédia e são responsáveis pela maior parte das mais de 600 mil mortes de brasileiros e brasileiras.

Os serviços públicos, com destaque para o SUS, impediram que a mortandade fosse maior. Ficou evidente que a situação exige mais e melhores serviços públicos.

Ao invés disso, o governo Bolsonaro cometeu mais este desatino propondo a PEC 32/20, da reforma administrativa. Inaceitável.

Se aprovada, desencadeará o processo de privatização dos serviços de saúde, de educação, de assistência social, dentre outros, prejudicando a maioria do povo, especialmente os mais pobres que não dispõe de renda suficiente para pagar por estes serviços.

Se a PEC 32/20 for aprovada, os concursos públicos serão substituídos pelas indicações de apaniguados para trabalhar no serviço público, sem a qualificação necessária. As práticas da rachadinha e da corrupção se alastrarão sem controle.

Se aprovada a PEC 32/20, as funções de fiscalização e regulação ambiental, trabalhista, sanitária e financeira exercidas pelo Estado serão fortemente debilitadas. A devastação ambiental, a superexploração dos trabalhadores, a saúde e segurança alimentar e os lucros improdutivos serão ainda mais reforçados.

Se a PEC 32/20 for aprovada, os privilégios de juízes, militares e desembargadores que recebem salários astronômicos serão preservados. E os governantes poderão demitir professores, profissionais da saúde, da assistência social, da fiscalização ambiental e sanitária para garantir os pagamentos a banqueiros e as benesses aos ricaços donos de empresas. Ou seja, menos políticas sociais para a maioria do povo e mais benesses e privilégios para os mais ricos.

Queremos um país mais justo, desenvolvido, moderno e sustentável. A PEC 32/20 representa ao contrário, um projeto de país desigual, atrasado e insustentável.

Deputados e Deputadas, somem conosco. Trabalharemos incansavelmente para levar este debate a toda a sociedade, inclusive no processo eleitoral que se avizinha. Não ajudem a destruir os serviços públicos. Não há emenda que justifique ou apague tamanho atentado ao bem-estar e ao futuro do povo brasileiro.

Ouçam nosso apelo: Votem contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa! Votem a favor dos Serviços Públicos!

FÓRUM PERMANENTE DE DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, DAS EMPRESAS PÚBLICAS E ESTATAIS DE MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial