Publieditorial

Vestibular de Inverno UCDB: calouros terão 50% de desconto na matrícula

Inscrições para processo seletivo estão abertas; provas serão on-line

Produção Publicado em 27/05/2021, às 07h00

Vestibular de Inverno UCDB tem inscrições gratuitas e provas on-line
Vestibular de Inverno UCDB tem inscrições gratuitas e provas on-line - Foto: Divulgação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) dá a oportunidade para movimentar sua vida e iniciar uma graduação na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul. As inscrições gratuitaspara o Vestibular de Inverno UCDB 2021 estão abertas no site, e os aprovados garantem 50% de desconto na matrícula em contratos fechados até 30 de junho*.

São ofertadas vagas em cursos de graduação presenciais, a distância e híbridos. Veja a lista completa de cursos no quadro abaixo. É a chance de ingressar na universidade que apresentou evolução no último levantamento do Ministério da Educação e alcançou conceito 4,0 no Índice Geral de Cursos (IGC), equivalente ao das duas maiores universidades públicas do Estado (UFMS e UFGD). Além disso, a UCDB figura entre as 100 melhores universidades brasileiras.

As provas serão on-line, aplicadas de hoje a 31 de agosto. Do total das vagas oferecidas, 50% são reservadas aos candidatos que optarem porutilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nos últimos anos, a UCDB investiu fortemente na qualificação do corpo docente para o uso de metodologias de ensino e aprendizagem e de ferramentas tecnológicasdiversas, focadas noestudante. Durante a pandemia, as aulas continuaram sendo oferecidas de forma remota e os semestres foram cumpridosintegralmente. Com a autorização da Prefeitura de Campo Grande, os estágios foram retomados, e as aulas práticas e outras atividades pedagógicas estão acontecendo no campus, com toda a segurança.

Dra. Taynara Nunes Pasquatti formou-se na UCDB e realizou pesquisas desde a graduação (foto: divulgação)

A expectativa é de que no segundo semestre sejam retomadas as aulas teóricas no modelo presencial. Porém os alunos que, por algum motivo, não puderem assistir às aulas no campus terão a opção de assistir ao professor em sala de aula ao mesmo tempo que os colegas, graças ao investimento da UCDB em tecnologia, que garante transmissão de imagem e som de qualidade.

Desde o início do curso, os acadêmicos já sentem a diferença de estar em uma universidade que investe em graduação, em pesquisa e em extensão. A hoje professora Dra. Taynara Nunes Pasquatti trilhou o caminho da pesquisa na UCDB. Em 2012, ingressou no curso de Medicina Veterinária da Católica e abraçou a oportunidade de participar de um projeto de iniciação científica.

“Participar do Pibic da UCDB abriu meus horizontes. Foi ali que tive contato com a pesquisa e comecei a pensar em seguir essa carreira. Emendei a graduação com o Mestrado em Biotecnologia;no fim do curso, fui fazer um intercâmbio na Espanha, retornei e fiz o meu Doutorado em Biotecnologia, e tudo isso só foi possível porque a UCDB é uma Instituição que valoriza a pesquisa e traz esse diferencial do corpo docente que acolhe o estudante”, resumiu. Taynara hoje é docente dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia.

Por que UCDB?

A UCDB completa, em 2021, 60 anos de presença do ensino superior, tendo sido a primeira faculdade criada em Campo Grande — e na região que viria a se tornar Mato Grosso do Sul anos mais tarde. Os salesianos têm sido responsáveis pela formação de muitas gerações de profissionais que ocupam cargos de liderança, contribuindo fortemente com o desenvolvimento regional e do País.E a evolução não parou. Em 1993, foi elevada à categoria de universidade, e isso influencioupositivamente na qualidade de seu ensino.

Como universidade, a UCDB investe não apenas na graduação, mas também nos outros dois pilares que solidificam a educação superior: a extensão e a pesquisa. É notável a diferença na formação integral dos acadêmicos que usufruem das oportunidades de participar de projetos de pesquisa e de extensão comunitária.

Aulas práticas são realizadas com turmas reduzidas e transmitidas em tempo real (foto: divulgação)

Com cinco programas de Mestrado e Doutorado (nas áreas de Biotecnologia; Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária; Desenvolvimento Local; Educação;e Psicologia), os acadêmicos têm aulas com professores doutores que são referências em suas áreas de atuação. Ainda na graduação, os estudantes podem iniciar seus projetos de pesquisa científica(Pibic) usufruindo de toda a infraestrutura, reconhecida pelo MEC. São dezenas de laboratórios e equipamentos de alta tecnologia que auxiliam os pesquisadores em seus trabalhos.

É notável o trabalho da UCDB com a comunidade, por meio dos projetos de extensão. Antes da pandemia, por exemplo, eram mais de 446 mil pessoas atingidas anualmente pelas ações extensionistas, em mais de 20 projetos interdisciplinares que envolvem centenas de professores e acadêmicos.

Esse cuidado e a proximidade com a população sãovisíveis nas ações da UCDB. Ela é a primeira instituição de nível superior, por exemplo, a ceder espaço e infraestrutura para ser sede de um drive-thru de vacinação contra a Covid-19.

As inúmeras iniciativas na Pesquisa e Extensão que nascem na UCDB, aliadas ao ensino e também ao compromisso salesiano,resultam na formação de pessoas com uma ampla visão de mundo, éticas, comprometidas com a sociedade e com formação profissional de qualidade, ou seja, asseguram a  Formação Integral.

Museu das Culturas Dom Bosco é da UCDB e proporciona ensino, pesquisa e extensão (foto: divulgação)

Vem ser UCDB

Para quem decidiu dar movimento a sua vida, não perca a oportunidade! As inscrições gratuitas estão abertas.

E, para quem já estuda em outra instituição de ensino superior e quer transferir-se para a UCDB, a hora é agora também. As mensalidades terão 35% de desconto nos valores pagos até o dia 5 de cada mês, em contratos fechados até 30 de junho. A matrícula é gratuita.

Quem já é graduado e quer fazer um novo curso superior tem vantagens também. Além dos 50% de desconto na matrícula, ganha 30% de desconto nas mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês.

Veja a lista completa de cursos com vagas abertas para 2021B:

CursoModalidadePeríodo
AdministraçãoA distância--
AdministraçãoPresencialNoturno
AgronomiaPresencialMatutino
Análise e Desenvolvimento de SistemasA distância--
Análise e Desenvolvimento de SistemasPresencialNoturno
Arquitetura e UrbanismoPresencialMatutino ou Noturno
Big Data e Inteligência AnalíticaA distância--
BiomedicinaPresencialMatutino
Ciências ContábeisA distância--
Comércio ExteriorA distância--
DesignPresencialNoturno
DireitoPresencialMatutino ou noturno
Educação Física BachareladoHíbrido--
Educação Física – BachareladoPresencialMatutino
EnfermagemPresencialMatutino ou noturno
Engenharia CivilHíbrido--
Engenharia CivilPresencialMatutino
Engenharia de ComputaçãoPresencialMatutino
Engenharia de Controle e AutomaçãoPresencialMatutino
Engenharia ElétricaPresencialMatutino
Engenharia MecânicaPresencialMatutino
Estética e CosméticaHíbrido--
FarmáciaPresencialMatutino ou noturno
FilosofiaA distância--
FilosofiaPresencialMatutino
FisioterapiaPresencialMatutino ou noturno
GastronomiaPresencialNoturno
Gestão AmbientalA distância--
Gestão ComercialA distância--
Gestão de CooperativasA distância--
Gestão de Recursos HumanosA distância--
Gestão de Serviços Jurídicos e NotariaisA distância--
Gestão do AgronegócioA distância--
Gestão Estratégica EmpresarialA distância--
Gestão FinanceiraA distância--
Gestão PúblicaA distância--
HistóriaA distância--
JornalismoPresencialMatutino
LetrasA distância--
LogísticaA distância--
MarketingA distância--
MatemáticaA distância--
Medicina VeterináriaPresencialIntegral
Negócios ImobiliáriosA distância--
NutriçãoPresencialMatutino
PedagogiaA distância--
Processos GerenciaisA distância--
PsicologiaPresencialMatutino ou noturno
Publicidade e PropagandaPresencialMatutino
SecretariadoA distância--
Serviço SocialA distância--
TeologiaA distância--
TeologiaPresencialMatutino
ZootecniaPresencialMatutino

Vem ser UCDB! Estude na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul. Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e site.

*Consulte condições

Jornal Midiamax