Há mais de duas décadas fazendo parte da vida cotidiana domiciliar do campo-grandense, os tapetes, panos de prato, redes, flanelas da Sacaria Beira Rio são os melhores, quando o assunto é qualidade e bom preço. Desde junho de 1999, a loja abriu suas portas na rua 26 de Agosto e se tornou referência no mercado local. Com mais três unidades, uma no Mercadão de Campo Grande, há 18 anos; outra na Av. Mato Grosso, há quatro anos, e uma na Maracajú, desde 2020, a novidade para 2021 é a nova loja na Coronel Antonino. 

A história de empreendedorismo que começou em uma portinha de um salão pequeno na rua 26 de Agosto no final dos anos 90, que cresceu e se expandiu, marca a vida do empresário, bela-vistense com orgulho, Paulo Roberto Davalo, que encontrou na capital a chance de criar seu legado com produtos simples e fundamentais para o nosso dia a dia.  Lá tem saco de algodão, sacos alvejados, pano de prato, flanela, toalha, toalha de rosto, social e lavabo e mais de 200 opções de ótimo preço e de qualidade.

A nova Sacaria Beira Rio na Av. Coronel Antonino chega para fomentar o mercado local e facilitar a vida de quem cuida de casa com o maior carinho. 

Sacaria Beira Rio, da 26 de Agosto. A primeira (foto: acervo pessoal)

A História 

Tudo começou quando no ano de 1989, Paulo Roberto começou a trabalhar com representação de açúcar… “Aí um dia, passou cinco meses eu trabalhando lá, o gerente me chamou, falou ‘Paulo, aqui nesse depósito tem um monte dessa sacaria vazia, né?'. Antigamente o açúcar era transportado em saco de algodão. E aí ele falou ‘que que eu vou fazer com isso?', então falei “Sei lá eu”, risos, daí ele mandou colocar tudo no caminhão. Peguei um fardo daqueles que vinham com 50 unidades, coloquei no meu Gol e saí. Fui num cliente e ofereci, o cliente comprou tudo. Foi passando o tempo e comecei a ganhar mais dinheiro vendendo saco vazio de açúcar, do que a comissão do açúcar. Foi assim que começou meu negócio, a Sacaria Beira Rio”, conta Davalos. 

Lá pelos anos 90 o empresário conheceu uma mulher que tomava conta de uma sacaria em Minas Gerais. Ele lá pra conhecer e conversando ela comentou de sua empresa em São Paulo, era uma sacaria. Logo, ele conheceu a loja, como tudo funcionava e pensou em abrir uma em Campo Grande. 

Orgulho das Raízes 

Bela Vista, cidade natal de Paulo Roberto Davalos, é uma fonte de inspiração. Orgulhoso de sua caminhada e onde chegou, o município de nunca é nem será esquecido. Uma foto fala muito por si, a família do empresário em sua infância e uma reprodução atual que homenageia este momento de sua vida. 

“Eu vi essa foto lá na minha mãe, a gente estava vendo o álbum de fotos e vi essa. Falei mãe, quero essa foto. Fiquei imaginando e veio na minha cabeça de pegar essa foto antiga e fazer uma atual, já que meu pai e minha mãe são vivos. A única coisa que mudei foi trocar meu irmão que estava na foto antiga e coloquei meu filho na atual”, conta ele.  

Foto: Acervo Pessoal

“A foto foi em 73, eu tinha 7 anos, lá em Bela Vista.  A outra foto, anos depois em Campo Grande, pra mostrar tudo de bom que a cidade nos proporcionou. O meu trabalho, minha empresa, os conhecidos que eu tenho, eu montei um negócio por amor”, declara-se. 

SACARIA BEIRA RIO

Nova loja: Av. Coronel Antonino, 885
Contato: 067 99816-0711

Matriz: Rua 26 de agosto, 229, Vila Cidade
Contato: 067 3321-5379 / 3026 5378  

Unidade 2: Mercadão Municipal, Banca 124 

Unidade 3: Av. Mato grosso 3058, Santa Fé
Contato: 067 3022-3797 

Unidade 4: Rua Maracajú, 496, Centro
Contato: 3056-3641 

Siga no Instagram: @sacaria_beirario
www.sacariabeirario.com.br