Na UCDB, até 50% da graduação você só paga depois de formado
Investir na sua educação é o melhor caminho para seu futuro

Com vantagens inéditas, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) dá um passo importante para tornar real o desejo de estudar na melhor  particular de Mato Grosso do Sul. Quem ainda não garantiu a sua matrícula para 2021A poderá escolher dentre três opções de crédito ainda neste semestre, sendo um próprio, o UCDB Acolhe, e dois de parceiros. Os tipos de créditos oferecidos podem chegar até  50% do valor da parcela mensal agora e o restante poderá ser pago somente após a graduação concluída, parcelado no mesmo tempo de utilização do crédito.  

A UCDB entende que a trouxe muitas dificuldades financeiras para as famílias e acredita que um dos caminhos para melhorar a vida das pessoas é a qualificação profissional. Nesse contexto, a UCDB está ofertando algumas modalidades de créditos, dentre eles, o UCDB Acolhe. 

Queremos possibilitar o ingresso, a permanência e a conclusão no ensino superior de todos aqueles que optarem em estudar em nossa Universidade. A UCDB sempre se destacou pela qualidade da educação, o compromisso social e a formação integral de seus estudantes”, afirmou o Reitor, Pe. José Marinoni. 

Na UCDB, até 50% da graduação você só paga depois de formado
Crédito pode ser concedido para quem pretende estudar de manhã ou à noite (foto: divulgação)

As opções de créditos são oferecidas para os novos acadêmicos que realizarem o Vestibular On-line 2021A, para as vagas e cursos relacionados em regulamento próprio, com limite de adesões. Na lista, estão 28 graduações tradicionais e com alta procura, com opções nos períodos matutino e noturno. 

As regras e regulamento de cada modalidade de concessão de crédito poderão ser consultadas na página oficial da UCDB. Os interessados em mais detalhes podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (67) 3312-3736. 

 

Retorno presencial 

A qualidade do ensino na UCDB é comprovada com 60 anos de presença do ensino superior, completados em 2021. Durante a pandemia, as aulas continuaram sendo ofertadas remotamente e o calendário acadêmico de 2020 foi concluído com êxito. 

Com o decreto municipal n.º 14.635 publicado no dia 23 de fevereiroa UCDB fará o retorno gradativo das aulas presenciais, observando todo o cenário municipal e estadual da pandemiaA Universidade está preparada para atender, ao mesmo tempo, os estudantes de forma presencial e remota. Para isso, desenvolveu tecnologia e investiem equipamentos para garantir qualidade técnica de áudio e vídeo para transmissão das aulas. Dessa forma, o aluno poderá ir ao campus para as aulas presenciais ou poderá continuar estudando de forma remota, assistindo às aulas em tempo real graças à infraestrutura tecnológica disponível nos espaços educativos.   

Na UCDB, até 50% da graduação você só paga depois de formado
Salas de aula receberam câmeras que proporcionam alta qualidade de imagem e som (foto: divulgação)

A autorização da Prefeitura de é de que até 50% da capacidade das salas de aula seja utilizada, respeitando todas as normas de biossegurança. O retorno de cada curso será gradativo e seguro, com distanciamento social, e considerando as particularidades de cada curso. Os estudantes e docentes vão participar de capacitação que já está programada e visa reforçar as medidas de segurança. O treinamento está a cargo do grupo interno de biossegurança da Católica. 

Uma câmera de alta qualidade, equipada com infravermelho – o que garante a visibilidade em ambientes com pouca luminosidade, vai levar a sala de aula presencial até o estudante que optar em assistir as aulas de forma remota. “A opção de vir para o campus ou permanecer em casa é do estudante, sendo ambas as alternativas igualmente válidas para seguir o seu curso de graduação. Queremos que a tecnologia empregada nos ambientes seja mais uma aliada do processo de formação integral”, afirmou a Pró-Reitora da Graduação e Extensão, professora Dra. Rúbia Renata Marques. 

Na UCDB, até 50% da graduação você só paga depois de formado
Aulas práticas também serão transmitidas para os alunos que permanecerem em casa (foto: divulgação)

Para garantir a transmissão, um suporte para câmera, que gira 180º e pode virar para todo espaço, de qualquer ângulo, foi instalado nas salas de aula, devidamente conectadas a um computador de última geração, veloz e com captação de áudio dos professores por microfones de lapela, que inibe os ruídos externos, fazendo com que a voz do professor seja nítida. Ainda será possível o aluno remoto dar zoom na imagem, caso seja necessário. 

Saiba mais sobre cursos, vantagens e opções de crédito no site http://www.ucdb.br.