Pular para o conteúdo
Publieditorial

FETEMS comunica com pesar o falecimento do companheiro Deputado Cabo Almi

Reafirmamos a defesa de Vacina Já para todas as pessoas
Arquivo -

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os 74 SIMTEDs lamenta com pesar o falecimento do companheiro, Deputado , em decorrência de complicações do coronavírus. O parlamentar ficou internado e intubado lutando contra a doença entre altos e baixos, mas não resistiu e veio a óbito com o pulmão bastante comprometido.

É uma grande perda para os(as) amigos(as), companheiros(as), para o Partido dos Trabalhadores, para a política de Mato Grosso do Sul, para a Segurança Pública e para toda a classe trabalhadora.

Paranaense de Olinda, José Almi Pereira Moura veio com a família ainda criança para Mato Grosso do Sul, fixando residência no distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis. Mudou-se para em 1982.

Antes de ingressar na PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso  do Sul), trabalhou como cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos, além de se formar como torneiro mecânico pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos, Flávio, Fabrícia e Monique.
Foi promovido a cabo em 1988.

Cabo Almi começou sua trajetória na política no ano de 1996 quando foi eleito vereador de Campo Grande pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Na sequência da carreira, foi reeleito por mais três mandatos e se elegeu deputado estadual no ano de 2011.
No ano de 2014, nas eleições, conseguiu ser reeleito em 2014 e em 2018.

Almi foi um grande lutador em defesa da classe trabalhadora e uma das principais lideranças política em Mato Grosso do Sul. Em sua trajetória como político fez um excelente trabalho entre os mais carentes. Muito querido nos bairros onde começou sua trajetória por ser generoso.
Ao longo de todo o período em que o Cabo Almi foi vereador e Deputado, a FETEMS contou com o seu apoio, a sua contribuição e a sua defesa em todas as suas pautas e lutas.

Cabo Almi, foi sempre, um parlamentar comprometido com as lutas dos trabalhadores (as).
Reafirmamos a defesa de Vacina Já para todas as pessoas. Só a vacina contra a COVID pode evitar mais perdas de vidas tão queridas.
Que Deus conforte os corações de amigos e familiares.

Cabo Almi – foto: reprodução 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpmi

Com senadores de MS, CPMI do INSS ouve ex-ministro Carlos Lupi nesta segunda-feira

‘Vergonha e medo’: avó é suspeito de estuprar das netas de 5 e 7 anos em Campo Grande

cela

Denúncia de direcionamento faz TCE-MS suspender licitação de refeições para presídios

CARTAZ NO CENTRO CAMPO GRANDE HOMEM BUSCA PERFIL ESPECÍFICO DE MULHER

Anônimo busca perfil específico de mulher e polemiza com cartaz no Centro: ‘meu chocolatinho’

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Proposta de financiamento a hospitais visa maior eficiência e redução de sobrecarga

Últimas Notícias

Cotidiano

De maquiagem à gastronomia, secretaria oferece cursos gratuitos em Campo Grande

Voltadas ao público feminino, capacitações ocorrem esta semana em diversas regiões da cidade

Pimenta

Padrinho queimado, indicado chamuscado: candidato começa mal na corrida pela Segov

Rejeição ao nome indicado é grande nos bastidores

Política

Justiça nega recurso do MP e mantém verba ‘extra’ a vereadores de Angélica

Ação popular alegou que valores seriam para 'inflar' salários, mas indenizações continuam

Transparência

Pavimentação e drenagem irá custar R$ 1,36 milhão em Bodoquena

Rainha Construtora LTDA será a responsável pela obra