Saiba as condições de Messi para permanecer no Barcelona
Foto: reprodução

Não é segredo para ninguém que o craque do Barcelona, Lionel Messi, é imparável no campo, e constitui uma peça chave para o clube. O argentino tem sido protagonista em muitos jogos do FC Barcelona, e seus seis títulos de melhor jogador do mundo demonstram sua grande capacidade de ajudar a conduzir seu clube à glória.

Dito tudo isso, é de se esperar que os diretores do Barçatenham como ão ao levantar da cama pela manhã deixar o seu astro feliz. Isso envolve criar um contrato com o maior goleador argentino de todos os tempos até que ele decida se aposentar.

Mas aqui estamos em 2020 e a equipe catalã sabe que seu capitão tem apenas mais um ano de contrato e diversas vezes mostrou descontentamento. O presidente, Josep Maria Bartomeu, vem lutando há vários meses pela continuidade de Messi no clube.

Continuidade com condições

O contrato de Messi tinha uma cláusula especial que permitia decidir seu futuro de maneira absoluta, mesmo que o vencimento do contrato seja apenas em 2021. O camisa 10 podia abandonar o clube azul grená já nesta temporada. Mas, o argentino confirmou sua permanência, sem chegar a executar esta cláusula que expirou em 10 de junho passado.

Messi segue outro ano com o , mas para isso o clube deve aceitar algumas condições que estarão explícitas nos estatutos do documento.

Se você gosta de Messi e quer ver ele no Barcelona, pode ficar tranquilo. Temos ele por algum tempo com o uniforme do time para admirar e também dar uns palpites. Você pode apostar no Barcelona no e na Champions League em diversas casas. Com a Betway agora em Portugal você terá uma empresa de renome para fazer apostas seguras e com boas odds.

Jorge Messi, pai e manager de Messi, conseguiu se encontrar com Josep Maria Bartomeu para definir os parâmetros de um novo contrato, segundo afirmou o Diário Marca. Ou seja, a relação não está completamente estremecida.

Tanto o pai de Messi como Josep Maria Bartomeu buscam estabelecer acordos para que Leo continue prestando seus serviços dentro do clube ao qual pertenceu praticamente toda sua vida como esportista.

As primeiras semanas de junho deviam confirmar a continuidade do jogador argentino, em virtude de que expirou o prazo para tomar a decisão, com a ressalva de que Messi tem o poder de continuar ou não ao final de cada temporada.

A situação chegou a este ponto por diversas razões. Algumas delas foram bem claras: Messi não ficou feliz com a saída de Neymar e cobrou publicamente a diretoria.

A troca de farpas foi constante nos últimos anos e um clube que era símbolo de estabilidade, craques e um estilo de jogo foi se perdendo nos últimos anos. Não ajudou também que o arquirrival Real Madrid ganhou três títulos seguidos da Champions League.

Condições para a renovação

O clube culé propôs a Messi estender o contrato por mais dois anos, o que significa que o craque ficaria com o Barcelona até 2023, fazendo o que melhor sabe: jogar futebol no Camp Nou.

Porém a bola também está nos pés de Messi. Cabe a ele decidir se quer continuar sua carreira ou seguir para um novo capítulo. Especula-se que exista uma cláusula de saída no caso do jogador querer se aposentar.

Outro dos termos que devem ser respeitados no novo compromisso legal é que o salário do seis vezes Bola de Ouro permanecerá invariável durante os próximos dois anos. Ou seja, o vencimento de Messi será fixo, sem aumento.

O acordo ainda não foi concluído, mas já se progressos na mesa das negociações. Siga o maior esporte do mundomais de perto apostando em Betway, uma excelentedistração agora que você deve ficar em casa.