Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS
Com o propósito de ser uma entidade que represente os pequenos empresários do ramo da Construção Civil de MS, a ACOMASUL (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) atua desde janeiro de 2017 e é responsável por quase metade dos imóveis financiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida” (Casa Verde Amarela, atualmente). Devido à Portaria 570 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o propósito de ser uma entidade que represente os pequenos empresários do ramo da Construção Civil de MS, a ACOMASUL (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) atua desde janeiro de 2017 e é responsável por quase metade dos imóveis financiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida” (Casa Verde Amarela, atualmente).
Devido à Portaria 570 do então Ministério das Cidades, que proibia a construção de imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida em vias sem asfalto, a ACOMASUL conseguiu prorrogar os efeitos da Portaria com um trabalho exaustivo de mobilização entre as autoridades nacionais, locais e a imprensa. Os interesses da categoria dos pequenos empresários da construção civil conquistaram mais tempo para a adequação nas normas do Governo Federal, com o intuito de diminuir prejuízos financeiros e danos sociais.
O trabalho de defesa realizado pela ACOMASUL nos últimos quatro anos, incluiu protestos muito bem organizados e pacíficos, audiências públicas, e várias investidas a Brasília, onde teve contato com autoridades como Deputados Federais, Senadores, e Ministros, além de gestores da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O presidente e um dos fundadores da ACOMASUL, Adão Castilho, revelou que a entidade em quatro anos virou referência porque não travou disputas com outras associações do segmento que estão no mercado há décadas.
“Ao contrário, a Associação procurou essas entidades para ganhar know how, para fazer parcerias, trabalhar em conjunto, e assim todos puderam se fortalecer já que o objetivo é o mesmo: buscar o desenvolvimento construtivo sustentável e com segurança jurídica”, afirma.
Adão Castilho está em seu segundo mandato consecutivo. A partir do ano que vem, a ACOMASUL terá um novo presidente eleito, neste mês de dezembro. “Deixo a presidência da Associação com o sentimento de dever cumprido. Nesses últimos quatro anos, entreguei-me de corpo e alma na busca por melhores condições de trabalho para nossos associados construtores, corretores, lojistas, profissionais liberais como engenheiros e arquitetos”, diz Castilho.
O presidente reforça que a ACOMASUL é hoje referência nacional de associação de pequenos construtores. “Temos o reconhecimento da imprensa e das autoridades aqui do estado e de Brasília. Conquistamos a credibilidade por meio de muito trabalho. Deixo a presidência da ACOMASUL mas jamais vou deixar de participar das batalhas que a Associação irá travar daqui pra frente”, pontua.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.