Pular para o conteúdo
Publieditorial

Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 

Com o propósito de ser uma entidade que represente os pequenos empresários do ramo da Construção Civil de MS, a ACOMASUL (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) atua desde janeiro de 2017 e é responsável por quase metade dos imóveis financiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida” (Casa Verde Amarela, atualmente).  Devido à Portaria 570 […]
Arquivo -
Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 
Diretoria da Acomasul BIÊNIO 2019/2020 (foto: divulgação)

Com o propósito de ser uma entidade que represente os pequenos empresários do ramo da Construção Civil de MS, a ACOMASUL (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) atua desde janeiro de 2017 e é responsável por quase metade dos imóveis financiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida” (Casa Verde Amarela, atualmente). 

Devido à Portaria 570 do então Ministério das Cidades, que proibia a construção de imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida em vias sem asfalto, a ACOMASUL conseguiu prorrogar os efeitos da Portaria com um trabalho exaustivo de mobilização entre as autoridades nacionais, locais e a imprensa. Os interesses da categoria dos pequenos empresários da construção civil conquistaram mais tempo para a adequação nas normas do Governo Federal, com o intuito de diminuir prejuízos financeiros e danos sociais. 

Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 
Adão Castilho com vice-presidente Gustavo Shiota, com conselheiro administrativo Luciano Rufato, e com presidente do Sindimoveis, João Araújo (foto: divulgação)

O trabalho de defesa realizado pela ACOMASUL nos últimos quatro anos, incluiu protestos muito bem organizados e pacíficos, audiências públicas, e várias investidas a , onde teve contato com autoridades como Deputados Federais, Senadores, e Ministros, além de gestores da Econômica Federal e . O presidente e um dos fundadores da ACOMASUL, Adão Castilho, revelou que a entidade em quatro anos virou referência porque não travou disputas com outras associações do segmento que estão no mercado há décadas.

“Ao contrário, a Associação procurou essas entidades para ganhar know how, para fazer parcerias, trabalhar em conjunto, e assim todos puderam se fortalecer já que o objetivo é o mesmo: buscar o desenvolvimento construtivo sustentável e com segurança jurídica”, afirma. 

Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 
Adão Castilho – presidente da Acomasul (foto: divulgação)

Adão Castilho está em seu segundo mandato consecutivo. A partir do ano que vem, a ACOMASUL terá um novo presidente eleito, neste mês de dezembro. “Deixo a presidência da Associação com o sentimento de dever cumprido. Nesses últimos quatro anos, entreguei-me de corpo e alma na busca por melhores condições de trabalho para nossos associados construtores, corretores, , profissionais liberais como engenheiros e arquitetos”, diz Castilho. 

O presidente reforça que a ACOMASUL é hoje referência nacional de associação de pequenos construtores. “Temos o reconhecimento da imprensa e das autoridades aqui do estado e de Brasília. Conquistamos a credibilidade por meio de muito trabalho. Deixo a presidência da ACOMASUL mas jamais vou deixar de participar das batalhas que a Associação irá travar daqui pra frente”, pontua. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina