Pular para o conteúdo
Publieditorial

Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 

Com o propósito de ser uma entidade que represente os pequenos empresários do ramo da Construção Civil de MS, a ACOMASUL (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) atua desde janeiro de 2017 e é responsável por quase metade dos imóveis financiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida” (Casa Verde Amarela, atualmente).  Devido à Portaria 570 […]
Arquivo -
Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 
Diretoria da Acomasul BIÊNIO 2019/2020 (foto: divulgação)

Com o propósito de ser uma entidade que represente os pequenos empresários do ramo da de MS, a ACOMASUL (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) atua desde janeiro de 2017 e é responsável por quase metade dos imóveis financiados pelo programa “” (Casa Verde Amarela, atualmente). 

Devido à Portaria 570 do então Ministério das Cidades, que proibia a construção de imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida em vias sem asfalto, a ACOMASUL conseguiu prorrogar os efeitos da Portaria com um trabalho exaustivo de mobilização entre as autoridades nacionais, locais e a imprensa. Os interesses da categoria dos pequenos empresários da construção civil conquistaram mais tempo para a adequação nas normas do Governo Federal, com o intuito de diminuir prejuízos financeiros e danos sociais. 

Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 
Adão Castilho com vice-presidente Gustavo Shiota, com conselheiro administrativo Luciano Rufato, e com presidente do Sindimoveis, João Araújo (foto: divulgação)

O trabalho de defesa realizado pela ACOMASUL nos últimos quatro anos, incluiu protestos muito bem organizados e pacíficos, audiências públicas, e várias investidas a , onde teve contato com autoridades como Deputados Federais, Senadores, e Ministros, além de gestores da Econômica Federal e Banco do Brasil. O presidente e um dos fundadores da ACOMASUL, Adão Castilho, revelou que a entidade em quatro anos virou referência porque não travou disputas com outras associações do segmento que estão no mercado há décadas.

“Ao contrário, a Associação procurou essas entidades para ganhar know how, para fazer parcerias, trabalhar em conjunto, e assim todos puderam se fortalecer já que o objetivo é o mesmo: buscar o desenvolvimento construtivo sustentável e com segurança jurídica”, afirma. 

Desde 2017, a ACOMASUL atua na defesa de pequenos empresários da construção em MS 
Adão Castilho – presidente da Acomasul (foto: divulgação)

Adão Castilho está em seu segundo mandato consecutivo. A partir do ano que vem, a ACOMASUL terá um novo presidente eleito, neste mês de dezembro. “Deixo a presidência da Associação com o sentimento de dever cumprido. Nesses últimos quatro anos, entreguei-me de corpo e alma na busca por melhores condições de trabalho para nossos associados construtores, corretores, lojistas, profissionais liberais como engenheiros e arquitetos”, diz Castilho. 

O presidente reforça que a ACOMASUL é hoje referência nacional de associação de pequenos construtores. “Temos o reconhecimento da imprensa e das autoridades aqui do estado e de Brasília. Conquistamos a credibilidade por meio de muito trabalho. Deixo a presidência da ACOMASUL mas jamais vou deixar de participar das batalhas que a Associação irá travar daqui pra frente”, pontua. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Não poderia me acovardar’, diz PM condenado por constranger grupo que empinava motos

Com expectativa de atrair mais de 60 mil pessoas, ‘48ª Exporã’ começa nesta quarta

avião kc

VÍDEO: Avião que chamou a atenção em Campo Grande lança cargas pesadas em operação

Inflação cai pelo 3° mês seguido em Campo Grande, com IPCA de agosto em -0,28%

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Zelador é preso após invadir apartamento e acariciar adolescente em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Mecânico morre após motocicleta atingir SUV em cruzamento de Três Lagoas

Após colisão com SUV, Carlos Henrique sofreu parada cardíaca e não resistiu

Transparência

Um dia após operação por corrupção, vice vai atender pacientes e Terenos fica sem comando

Vice-prefeito é médico e não assumiu chefia do Executivo logo após a prisão de Henrique Budke

Cotidiano

Samu Indígena dobra atendimentos e reduz tempo de resposta na Reserva de Dourados

Nos primeiros 30 dias, o Samui atendeu 150 ocorrências nas aldeias e retomadas

Cotidiano

Em nota, sindicato dos médicos alerta para caos na pediatria e denuncia falta de especialistas nos postos da Capital

Documento aponta sobrecarga nos atendimentos e redução do número de pediatras em atividade na Capital