O Sinpol/MS vem à público repudiar as matérias veiculadas pelo site “ News”, que tentam denegrir a imagem do sindicato perante a sociedade.

O Sinpol tem quase 28 anos de história, e o atual patrimônio foi adquirido com a contribuição de cada filiado ao longo desse período. Se hoje o sindicato tem tal estrutura, só certifica e reforça o trabalho sério de todas as gestões que passaram. Cada bem é fruto da união dos policiais civis e tudo está disponível para eles, em especial o uso das sedes recreativas, na Capital e interior.

O Sinpol, ao longo de todos esses anos, sempre prestou contas aos filiados – verdadeiros donos de toda a estrutura – com responsabilidade e transparência.

O Sinpol esclarece ainda que, um diretor afastado por mandado classista trabalha tanto quanto os policiais civis da ativa, pois realiza inúmeras visitas nas delegacias da Capital e do interior, realiza atendimento aos aposentados, e busca melhorias nas condições de trabalho.

O Sinpol inclusive assume responsabilidades que seriam do Estado, como por exemplo, disponibiliza hotel de trânsito para os policiais civis, e ainda mantém um departamento jurídico, ensejo em que 99% das demandas são oriundas de ações policiais, enquanto que o Estado nunca disponibilizou um para a defensa do seu servidor.

Não se sabe o motivo de tais matérias ofensivas e tendenciosas feitas pelo site “”. Porém, comprovam o despreparo e a parcialidade do referido site. Acredita-se que é em razão às ações do Sinpol contra o governo do Estado, até mesmo a paralisação das atividades por 24 horas na data de hoje.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo com o Estado, e muito além, com todos os veículos de imprensa. Aliás, da forma como a matéria foi postada, fez propaganda positiva do sindicato. Nós, inclusive, vamos usar este ataque para conquistar novos filiados, mostrando que a gestão do sindicato é eficiente e de sucesso, que sabe aplicar muito bem o dinheiro DOS FILIADOS, ao contrario do governo do Estado que alega estar em situação de calamidade financeira por mau uso das verbas públicas”, declarou Giancarlo , presidente do Sinpol/MS.