Pular para o conteúdo
Publieditorial

Cresce busca por cursos online no Brasil

De acordo com os últimos dados do Ministério da Educação (MEC), a Educação a Distância (EAD) atingiu um aumento de 18,6% do total de matrículas nas instituições do Ensino Superior. No ano de 2017, o órgão atualizou a regulamentação da modalidade de cursos online e ampliou a oferta de cursos. Com o processo mais flexível, […]
Arquivo -
De acordo com os últimos dados do Ministério da Educação (MEC), a Educação a Distância (EAD) atingiu um aumento de 18,6% do total de matrículas nas instituições do Ensino Superior. No ano de 2017, o órgão atualizou a regulamentação da modalidade de cursos online e ampliou a oferta de cursos. Com o processo mais flexível, […]

De acordo com os últimos dados do Ministério da Educação (MEC), a Educação a Distância (EAD) atingiu um aumento de 18,6% do total de matrículas nas instituições do Ensino Superior. No ano de 2017, o órgão atualizou a regulamentação da modalidade de cursos online e ampliou a oferta de cursos. Com o processo mais flexível, o número de núcleos da EAD cresceu em 85%.

Possibilitando assim que as instituições de maior qualidade adquirissem o direito de criar mais polos – locais para atender os estudantes dos cursos a distância, mas desde que cumpram com os requisitos estabelecidos pelo MEC como: estrutura com biblioteca, laboratórios e espaço para provas presenciais. Com isso, as possibilidades foram ampliadas para os alunos que moram longe dos grandes centros e contam agora com as facilidades da educação digital.

Vantagens atrativas do ensino a distância: flexibilidade e preço

 

A modalidade se tornou uma saída para quem deseja fazer um curso superior mas quer flexibilidade nos horários. Muitos estudantes, como a graduanda do curso de Ciências Contábeis, Taiane da Silva, o ensino a distância é uma forma de driblar a rotina intensa. “A possibilidade de poder fazer o meu horário de estudo e conciliar com o trabalho e outras atividades torna o meu dia a dia mais prático”, revela. Taiane ainda contou com apoio das bolsas de estudo do Educa Mais Brasil.

Já Bárbara Almeida, estudante de Pedagogia, que também conta com o auxílio do programa de bolsas de estudo, teve a oportunidade de cursar novamente uma graduação e conciliar os estudos com a maternidade. “A alternativa para buscar um curso EAD foi por uma questão de tempo. Tenho um bebê de dois anos e não teria condição alguma de frequentar um curso presencial. Para mim foi uma ótima saída. À noite, eu consigo revezar entre estudar e cuidar do meu neném”, pontua.

É bom lembrar que, além de permitir um melhor aproveitamento de tempo e ter valores de mensalidades mais acessíveis, os cursos EAD garantem diploma com o mesmo valor de um diploma de curso presencial.

 

Bolsas de estudo EAD

 

Apesar dos preços mais acessíveis se comparados a um curso presencial, nem todos que desejam uma graduação ou pós-graduação a distância tem condições de pagar o valor integral. A alternativa pode estar nas bolsas de estudo, que beneficiou as graduandas Taiane e Bárbara. O Educa Mais Brasil oferece descontos que podem chegar a 70%. Para conseguir o benefício é preciso acessar o site que é parceiro do MÍDIA MAX, http://www.educamaisbrasil.com.br/midiamax.  A inscrição é gratuita!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus