Homem, ainda não identificado pela polícia, quebrou a porta de vidro e invadiu o escritório político do vereador em Campo Grande Flávio Pereira Moura, o conhecido “Flávio Cabo Almi”, do PSDB, entre a noite de sábado (12) e domingo (13). O rapaz levou consigo dois botijões de gás.
Ao Jornal Midiamax, por telefone, o vereador, que integra a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Vereadores, disse que em conversa com a polícia soube que o invasor “possivelmente” seja um dependente químico.
Flávio Cabo Almi, inclusive, faz campanha na Câmara dos Vereadores favorável à internação compulsória de dependentes químicos.
“Sou um defensor disso [internação compulsória] ali na região [onde fica o escritório político dele] é grande a movimentação de dependentes químicos, tanto que tem várias ocorrências de furtos. Meus vizinhos ficam com medo. Já avisei o secretário de segurança [Antonio Carlos Videira] e pedi mais segurança na região, também pedi para a Guarda Metropolitana”, queixou-se o vereador.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Flávio Cabo Almi disse que até seu pai, que era deputado estadual [cabo Almi] e morreu em maio, vítima da Covid, e que também usava o escritório político em questão, sofreu ataques, furtos, no caso, quando vivo, supostamente por usuários de droga.
A internação compulsória de dependentes químicos é legal no Brasil, estando amparada pela Lei nº 10.216/2001 e pela Lei nº 13.840/2019. A internação compulsória é uma medida extrema, determinada por um juiz, quando a pessoa não tem condições de decidir por si mesma e representa risco para si ou para terceiros, devido ao uso de drogas.
Embora o furto e a quebra da porta de vidro, o parlamentar disse que o prejuízo poderia ter sido maior. “Remixaram em tudo, mas não levaram a TV, computadores e equipamentos de tirar fotocópias. As perdas foram irrisórias”, disse Flávio Cabo Almi, que prometeu intensificar, na Câmara, campanhas por segurança pública.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***