Três juízes se inscreveram para o concurso de promoção a desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Os magistrados disputam a vaga aberta por Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou há duas semanas.
São eles:
- Djailson de Souza — Juiz da 9ª Vara do Juizado Especial – Trânsito de Campo Grande
- Cezar Luiz Miozzo — Juiz da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante e Comunitária de Campo Grande
- Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli — Juíza da 5ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, convocada para atuar em segundo grau
O trio está entre os magistrados mais antigos do Estado. Esta vaga de desembargador será preenchida justamente pelo critério de antiguidade. Caberá ao Pleno do TJMS escolher o novo desembargador.
Aposentadoria e posse no TJMS
O desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, teve a aposentadoria voluntária por tempo de contribuição concedida, conforme portaria publicada em 16 de setembro no Diário da Justiça Eletrônico.
O então vice-presidente do TJMS completou 75 anos, a idade limite de trabalho na magistratura. Mineiro de Belo Horizonte, ele ingressou no Judiciário sul-mato-grossense em 1980, atingindo o topo da carreira em 2008.
No dia 17, o desembargador Eduardo Machado Rocha foi eleito, por aclamação, e empossado vice-presidente. A escolha foi logo após a homenagem para o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho.
Ele vai completar o biênio 2025/2026. Natural de Dourados, Machado Rocha entrou no TJMS em 1987. Atuou em Iguatemi, Coxim, Naviraí e Dourados até ser promovido a desembargador em 2013.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.