O Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), vai realizar entre os dias 22 e 24 de setembro um mutirão de renegociação de dívidas de clientes da Energisa, concessionária de energia que atende 74 dos 79 municípios do Estado. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário da Justiça Eletrônico.
Para preparar essa pauta concentrada, o tribunal solicitou que a concessionária apresente a lista de clientes com pendências financeiras que possam entrar em conciliação. Caberá ao Nupemec agendar as audiências entre as partes.
Já a Energisa deverá convocar os clientes em tempo hábil por meio de cartas-convite, que serão previamente aprovadas pelo Nupemec.
As audiências serão realizadas no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1503, no bairro Chácara Cachoeira, ou ainda por videoconferência.
Conciliadores cadastrados no TJMS e representantes da concessionária com poderes para firmar acordos poderão participar da audiência. Caso o cliente e a Energisa cheguem a um consenso, o acordo será enviado para um juiz homologar.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.