O prefeito interino de Terenos, Arlindo Landolfi Filho, autorizou a contratação emergencial, por dispensa de licitação, da empresa Mychell Christian Schuinn Welter ME para a locação de máquinas e equipamentos que vão atender a demanda de limpeza do município.
O contrato, no valor de R$ 276.999,96, visa atender às necessidades da Secretaria de Obras e Engenharia do município.
A medida é um dos primeiros atos da nova gestão para garantir a continuidade dos serviços essenciais após o afastamento do prefeito titular, Henrique Budke, no âmbito da Operação Spotless.
Como os contratos com as empresas de obras investigadas no esquema de corrupção foram suspensos, o gestor afirma que precisou buscar uma solução rápida para não paralisar atividades como a manutenção da limpeza da cidade.
Ao Jornal Midiamax, Arlindo afirmou que chegou a lançar licitação, mas somente a empresa se apresentou. Serão locados trator, roçadeiras, banheiro químicos e caminhão de transporte.
“De forma emergencial por 3 meses. Se compensar, a prefeitura poderia adquirir. O contrato pode ser prorrogado uma vez se necessário”, disse.
A contratação foi justificada com base no artigo 75 da Lei de Licitações (nº 14.133/21), que permite a dispensa de licitação em situações emergenciais. O termo foi assinado na segunda-feira, 13 de outubro.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.