Denúncia assinada por moradores do bairro Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, diz que as casas localizadas no entorno da plataforma cultural de mesmo nome afirmam que a estrutura das casas históricas (tombadas) “estremecem” e “balançam” devido ao som alto durante eventos no local.
A carta de reclamação coletiva com várias assinaturas foi apresentada ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que abriu procedimento para investigar a fiscalização do município de Campo Grande sobre os eventos realizados na Esplanada.
A reclamação foi apresentada pela Associação dos Ferroviários, Aposentados, Pensionistas, Demitidos e Idosos de Campo Grande.
Assim, a promotora de Justiça, Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, abriu procedimento para investigar tudo.
No decorrer do inquérito, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande) chegou a apresentar resposta, dizendo que apenas cede o espaço para realização de eventos. Ainda, que cabe ao cessionário zelar pelas normas e que não recebeu qualquer denúncia de irregularidade.
Também foi citada a Semadur, para realizar vistoria no local para averiguar a situação e apresentar laudo.
Reunião com a Planurb está agendada para o dia 28 de abril para tratar sobre o assunto.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.