Dois assessores jurídicos do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), com atribuições no interior do Estado, foram escalados para acumular funções em inquéritos nas varas de violência doméstica e familiar de Campo Grande.
Renan Ricardo Furtado da Silva, em exercício na Promotoria de Justiça de Nova Alvorada do Sul, e Gabriel Mendes da Silva, da 3ª Promotoria de Justiça de Corumbá, ambos servidores comissionados, deverão prestar serviços ao Grupo de Trabalho para atuação nos inquéritos e processos em trâmite junto à 1ª e 2ª Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Campo Grande.
O trabalho se dará mediante acesso remoto aos sistemas informatizados, até o dia 30 de setembro. A medida foi publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira, 5 de setembro.
Dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública mostram que mais de 14,1 mil casos de violência doméstica foram registrados em Mato Grosso do Sul neste ano. Ao todo, mais de 10,4 mil medidas protetivas foram solicitadas para assegurar as vítimas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)