A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) assinou contrato de R$ 3.329.767,98 com a empresa Trevo Engenharia (CNPJ: 05.919.414/0001-32) para a conclusão da obra de construção do batalhão da PMMS (Polícia Militar de MS) em Jardim, município da região oeste do Estado, a 224 km da capital Campo Grande.
O extrato do contrato foi publicado na edição desta quarta-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). A empreiteira terá 720 dias consecutivos — cerca de dois anos — para concluir os trabalhos.
A obra foi lançada em 2020, mas sofreu com diversas paralisações até ser formalmente interrompida pela Agesul.
“Essa interrupção resultou na proteção de estruturas já construídas, além de inviabilizar a utilização do espaço para as atividades da Polícia Militar”, apontou relatório técnico preliminar que embasou a licitação.
Ainda conforme o relatório, a obra está com 55% de execução. Hoje, o 11º BPM também funciona em uma sede alugada e adaptada para os militares.
O prédio segue o padrão da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), que prevê guarita, alojamento masculino e feminino, alojamento para oficiais, banheiros, três vestiários, cozinha, refeitório, anfiteatro, depósito, uma sala forte de armamentos, sala de instrução para 65 pessoas e outras 17 salas administrativas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)