Pular para o conteúdo
Transparência

Refis do TCE-MS é sancionado com descontos de até 75% em juros e multas

Parcelamento pode ser feito em até 12 vezes
Renata Volpe -
TCE-MS divulgou lista de feriadões de 2025 nesta sexta-feira (Arquivo)
Sede do TCE-MS, no Parque dos Poderes. (Divulgação)

Foi sancionada nesta terça-feira (22) a lei que institui o Programa de Regularização Fiscal II (Refic-II) do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de ) com descontos em juros e multas que chegam a 75%.

Conforme a sanção publicada no Diário Oficial do Estado, o programa é destinado a promover a quitação de débitos dos jurisdicionados penalizados por multas decorrentes de infrações administrativas apuradas pelo Tribunal de Contas.

Pode aderir ao Refic-II o político devedor de multa que lhe tiver sido aplicada por meio de decisões singulares ou colegiadas, transitadas ou não transitadas em julgado e automaticamente, por remessa intempestiva de documentos obrigatórios ao Tribunal de Contas.

Assim, o prazo para o jurisdicionado devedor protocolar o seu pedido de inclusão no Refic-II é de 90 dias, contados da data de entrada em vigor da regulamentação desta Lei por ato do Presidente do Tribunal de Contas.

Portanto, a regulamentação deverá ser feita no prazo de 30 dias, contados da data da publicação da lei. O interessado no pode aderir apenas uma vez ao programa.

Entretanto, não podem aderir ao programa os jurisdicionados que tenham descumprido acordos de parcelamento firmados em programas anteriores de regularização fiscal do Tribunal de Contas, salvo autorização expressa e fundamentada do Presidente do Tribunal.

As multas aplicadas que preencham os requisitos estabelecidos no programa, poderão ser quitadas com os seguintes percentuais de redução, conforme a forma de pagamento escolhida pelo jurisdicionado devedor:

  • 75% de redução, para pagamento em parcela única, à vista;
  • 65% de redução, para pagamento em duas parcelas;
  • 55% de redução, para pagamento em três parcelas;
  • 45% de redução, para pagamento em quatro parcelas;
  • 35% de redução, para pagamento em cinco parcelas;
  • 25% de redução, para pagamento em seis parcelas;
  • 15% de redução, para pagamento em doze parcelas.

A lei completa pode ser conferida aqui.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarro contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares