Após uma década sem passar por uma revitalização, a Casa da Mulher Brasileira deve passar por obras em breve. Nesta sexta-feira (3), a prefeitura de Campo Grande publicou o extrato de contrato com a empresa responsável pelo serviço.
Em agosto deste ano, o município divulgou a empresa vencedora da licitação para execução da obra. O valor, de acordo com as planilhas orçamentárias, era de R$ 454 mil, mas a empresa MRL Materiais Elétricos e Serviços LTDA vai cobrar R$ 399,474,79.
Conforme o documento da licitação, publicado no Portal da Transparência, a revitalização inclui a substituição do piso, telhado e reparos e limpeza após a obra. O prédio, localizado no Jardim Imá, também receberá pintura nova. A empresa tem 150 dias para realizar o serviço, segundo o Diogrande.
Primeira do Brasil
Inaugurada em fevereiro de 2015, a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira do país, sendo referência nacional pelo pioneirismo nas políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres.
O prédio abriga a Primeira Vara Especializada de Medidas Protetivas e Execução de Penas no país, que começou a funcionar em março de 2015. No local também estão instaladas a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Ministério Público, Defensoria Pública e GCM (Guarda Civil Metropolitana).
O atendimento às mulheres vítimas de violência é prestado 24 horas, todos os dias da semana. Na Casa da Mulher, a vítima recebe apoio psicossocial e tem à disposição alojamento de passagem, onde pode ficar por até 48 horas. Enquanto são atendidas e, caso não tenham acompanhante no momento, os filhos menores de 12 anos são acolhidos na brinquedoteca, onde ficam sob o acompanhamento de profissionais especializados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.