Prefeitura de Anaurilândia suspende pagamento de adicionais e determina ‘pente-fino’ em salários

Executivo busca sanear despesas com pessoal e solicita relatório para apontar cortes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Município que diminuir gastos com pessoal. (Foto: Reprodução/Arquivo)

A Prefeitura de Anaurilândia decretou, nesta sexta-feira (17), a suspensão dos pagamentos de adicionais, gratificações, auxílios de qualquer espécie e horas extraordinárias aos servidores municipais. A medida faz parte de um plano emergencial para sanear as despesas com a folha de pagamento.

Conforme publicação no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o decreto tem validade por 90 dias. O prefeito Rafael Gusmão Hamamoto, conhecido como Professor Rafael (PP), também determinou que todos os servidores cedidos a outros órgãos, afastados ou em regime de permuta, têm até 15 dias para se apresentar ao órgão de origem.

Os servidores que não atenderem à convocação no prazo estabelecido terão seus vencimentos suspensos até que regularizem sua situação funcional, sem prejuízo das eventuais penalidades previstas em legislação específica.

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças deverá verificar a legalidade e a pertinência das cessões e afastamentos vigentes e submeter os casos à análise do chefe do Poder Executivo. A pasta também deverá apresentar, dentro do prazo do decreto, um relatório detalhado sobre a folha de pagamento, identificando eventuais irregularidades ou inconsistências, com propostas de adequação para assegurar o cumprimento da legislação vigente.

(Por Marcus Moura)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

cido
bolsa família
sindicato sindafis campo grande aumento