Prazos processuais voltam a contar a partir desta terça-feira na Justiça de MS

Prazos estavam suspensos desde o dia 20 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
justiça
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Divulgação, TJMS)

Apesar do expediente forense do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul ter voltado no dia 7 de janeiro, os prazos processuais voltam a contar apenas nesta terça-feira (21). Os prazos estavam suspensos desde o dia 20 de dezembro.

Assim como nos anos anteriores, de 7 a 20 de janeiro não ocorreram audiências ou sessões de julgamento em primeira e segunda instâncias. Devido às alterações no Código de Processo Penal, os prazos criminais também foram suspensos.

Processos com prazo a contar ou que foram interrompidos pela suspensão voltam ao normal agora. Apesar da suspensão dos prazos, o funcionamento dos serviços judiciais foi mantido. Durante este período, atos processuais urgentes, que envolvem a proteção de direitos fundamentais, foram realizados normalmente.

Além disso, os gabinetes dos juízes, dos desembargadores e os setores administrativos do Judiciário em Mato Grosso do Sul continuaram operando em todo o Estado, para assegurar o andamento de diversas demandas.

A suspensão dos prazos não gerou prejuízos aos jurisdicionados, uma vez que o atendimento ao público foi mantido e despachos, decisões, sentenças e acórdãos seguiram sendo disponibilizados de forma contínua por meio do portal de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça.

Com a retomada da contagem dos prazos processuais, as audiências na primeira instância e as sessões de julgamento no segundo grau voltam a ocorrer normalmente.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

mpms pesqueiro