Pular para o conteúdo
Transparência

Prazos processuais voltam a contar a partir desta terça-feira na Justiça de MS

Prazos estavam suspensos desde o dia 20 de dezembro
Fábio Oruê -
justiça
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Divulgação, TJMS)

Apesar do expediente forense do Poder Judiciário de ter voltado no dia 7 de janeiro, os prazos processuais voltam a contar apenas nesta terça-feira (21). Os prazos estavam suspensos desde o dia 20 de dezembro.

Assim como nos anos anteriores, de 7 a 20 de janeiro não ocorreram audiências ou sessões de julgamento em primeira e segunda instâncias. Devido às alterações no Código de Processo Penal, os prazos criminais também foram suspensos.

Processos com prazo a contar ou que foram interrompidos pela voltam ao normal agora. Apesar da suspensão dos prazos, o funcionamento dos serviços judiciais foi mantido. Durante este período, atos processuais urgentes, que envolvem a de direitos fundamentais, foram realizados normalmente.

Além disso, os gabinetes dos juízes, dos desembargadores e os setores administrativos do Judiciário em Mato Grosso do Sul continuaram operando em todo o Estado, para assegurar o andamento de diversas demandas.

A suspensão dos prazos não gerou prejuízos aos jurisdicionados, uma vez que o atendimento ao público foi mantido e despachos, decisões, sentenças e acórdãos seguiram sendo disponibilizados de forma contínua por meio do portal de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça.

Com a retomada da contagem dos prazos processuais, as audiências na primeira instância e as sessões de julgamento no segundo grau voltam a ocorrer normalmente.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policiamento na Praça dos Três Poderes é reforçado para julgamento de Bolsonaro no STF

No estilo ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, primas gravam vídeo para ajudar professora em cirurgia de R$ 50 mil

Ex-piloto de Fórmula 1 é preso por receptação de veículo de luxo

Desastres Digitais: Como a Recuperação de Dados Salva Empresas e Memórias

Notícias mais lidas agora

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Suspeito de matar filho de policial, ‘Rato’ é investigado por agiotagem e venda de armas

lua

Decepcionante para MS? Confira o cronograma de espetáculos celestes de setembro

Médicos Sesau

Está na lista? Sesau divulga nova convocação de médicos temporários

Últimas Notícias

Polícia

Investigação do Gacep apontou falhas nos atendimentos a vítimas de violência na Deam em Campo Grande

Procedimento preparatório sobre falhas da Deam foi convertido em inquérito civil

Cotidiano

Nova lei oficializa cargos efetivos na Fundação de Cultura de Campo Grande

Os cargos criados correspondem às vagas já ocupadas por servidores efetivos que atuavam anteriormente na Secult

Mundo

VÍDEO: CEO milionário causa revolta ao roubar boné de criança em torneio de tênis

CEO milionário, Piotr Szczerek tomou o boné que o tenista Kamil Majchrzak havia dado a um menino enquanto atendia fãs no US Open; veja o vídeo

Política

Adiado mais uma vez, relatório final da ‘CPI do busão’ tem novo prazo

O estudo que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus foi adiado duas vezes e deve ser entregue até dia 22 de setembro