Pular para o conteúdo
Transparência

Pagamento de diárias à ex-prefeita vira alvo de inquérito civil em Sidrolândia

Gestão de Vanda Camilo foi marcada por escândalo de corrupção no município
Gabriel Maymone -
vanda camilo
Vanda Camilo não foi reeeita. (Nathália Alcântara, Midiamax)

A ex-prefeita de – cidade a 70 km de -, Vanda Camilo (PP), entrou na mira de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Conforme publicado no diário do MP desta sexta-feira (10), Inquérito Civil fo instaurado para apurar denúncia de possíveis irregularidades em diárias.

Consta na publicação que “a 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia/MS torna pública a instauração de Inquérito Civil abaixo especificado”.

Então, a publicação assinada pela promotora de Justiça, Bianka M. A. Mendes, detalha: “Apurar possíveis irregularidades no pagamento de diárias da servidora Anielle de Souza Ferreira Santi e da ex-prefeita municipal Vanda Camilo”.

As informações são públicas e constam em diário oficial do MP. Mais detalhes não foram divulgados, já que o procedimento tramita com sigilo.

Conforme o Portal da Transparência do município de Sidrolândia, Anielle ocupava cargo político de confiança no gabinete de Vanda, com salário de R$ 4.250,00.

A ex-prefeita foi procurada pela reportagem para emitir posicionamento. No entanto, não obtivemos resposta até esta publicação. O espaço segue aberto para manifestação.

Vanda não se reelegeu

Com a imagem prejudicada após escândalo de chefiado pelo genro e então secretário de fazenda, Claudinho Serra (), segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao ), Vanda não conseguiu a reeleição e perdeu a prefeitura para Rodrigo Basso (PL), matematicamente eleito com 61,27% dos votos.

Nas duas primeiras fases da Operação Tromper, os agentes investigaram corrupção na prefeitura de Sidrolândia, cidade distante 70 quilômetros de Campo Grande. Durante as investigações, foi descoberto, segundo o Gecoc, conspiração entre empresas que participaram de licitações.

Elas firmaram contratos com a Prefeitura de Sidrolândia, que somados chegam a valores milionários. Ainda segundo as apurações, também foi investigada a existência de uma organização criminosa voltada as fraudes em licitações e desvio de dinheiro público.

Além disso, foi apurado o pagamento de propina a agentes públicos, inclusive em troca do compartilhamento de informações privilegiadas da administração pública.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Canonização de beato que fez milagrena Capital é suspensa após morte do Papa

Quem é o carmelengo, que governa o Vaticano na ausência do papa Francisco

CONFIRA: Últimas imagens em vida de Papa Francisco

Arquidiocese de Campo Grande mantém bandeira a meio mastro e fará missa ao Papa

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

Canonização de beato que fez milagrena Capital é suspensa após morte do Papa

Vai sair? Confira os trechos interditados em Campo Grande neste feriado

Últimas Notícias

Mundo

Conheça quem são os favoritos na disputa por novo papa

Seis nomes começam a se destacar para o comando do Vaticano

Polícia

Homem é preso ao tentar atirar contra policiais em Anaurilândia

Homem estava ameaçando pessoas próximo a uma conveniência

Polícia

Cunhado mata a tiros homem após mulher pedir ajuda depois de ser agredida em MS

Homem perseguiu mulher armado

Política

‘Símbolo de entrega aos pobres, de justiça e da missão por uma Igreja mais humana’, diz Nelsinho sobre Papa Francisco

Papa Francisco enfrentava sérios problemas de saúde desde 2023 e teve seu quadro agravado recentemente