O MEC (Ministério da Educação) publicou portaria descredenciando a Faculdade Nova Roma de Campo Grande, que fica na Chácara Cachoeira, na Capital, no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (17).
A instituição faz parte dos empreendimentos do Centro Brasileiro de Profissionalização Empresarial (CNPJ 6.302.344/0001-31). Assim, o MEC também determinou que a empresa fique impedida de protocolar novos processos de credenciamento por dois anos.
Além disso, a faculdade não deve aceitar novos estudantes e proceder à entrega dos registros e documentos acadêmicos aos alunos regulares. A publicação não informa o motivo do descredenciamento.
Lista dos alunos
A instituição também tem que apresentar, em lista nominal, os alunos concluintes declarados ao Censo da Educação Superior em 2020 — indicando se houve entrega de seus respectivos diplomas.
O MEC deu 6 meses para que a faculdade entregue os documentos dos acadêmicos. Com o descredenciamento, os estudantes terão que se transferir para outras instituições regulares.
A faculdade ainda pode apresentar recurso contra a decisão de aplicação da penalidade junto ao CNE (Conselho Nacional de Educação). Eles têm 30 dias, a contar da data da intimação, para tal.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***