A escola de samba Igrejinha de Campo Grande foi habilitada pelo Ministério da Cultura a captar meio milhão por meio da Lei Rouanet, que incentiva a cultura no Brasil. A lista de contemplados consta no DOU (Diário Oficial de Campo Grande) de sexta-feira (15).
Segundo a publicação, o projeto se enquadra na área de Artes Cênicas. Assim, a justificativa do Grêmio Recreativo é que o valor vai para a participação da Igrejinha nos desfiles do Carnaval 2026 em Campo Grande.
Vale ressaltar que a escola de samba é uma das mais tradicionais da Capital, tendo levado 24 carnavais na história. O valor para captação até dezembro deste ano chega a R$ 554.895,00.
Fundado em 12 de maio de 1975, por um grupo de ferroviários, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha colabora, ao longo dos anos, com a história e a cultura de Mato Grosso do Sul. Com enredos e temas que abordam o desenvolvimento do Estado, a escola de samba detém, atualmente, o maior número de títulos do carnaval campo-grandense.
Escola de samba vai homenagear senadora
No próximo ano, a escola de samba trará como samba-enredo a senadora por Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (Podemos-MS). O grêmio revelou o tema, que traz o título ‘Soraya, a mulher que vira onça’, nas redes sociais.
A escolha se deu por conta da trajetória da parlamentar, que a Igrejinha descreve como “força feminina, luta por justiça social e valorização da cultura brasileira”.
Inclusive, em 2025, a senadora apoiou, por meio de emendas parlamentares, as escolas de samba de Campo Grande Igrejinha e Deixa Falar. Além disso, destinou R$ 2 milhões para o carnaval na Capital, Corumbá, Ladário, Jaraguari e Bataguassu.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***