O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) fechou contrato com empresa para vistoriar OAEs (Obras de Arte Especiais) em 12 estados, incluindo Mato Grosso do Sul, por R$ 14 milhões. O extrato consta no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (23).
Assim, a empresa Cava Engenharia de Infraestrutura LTDA ficará responsável pelos serviços técnicos especializados para inspeções cadastrais e rotineiras. Além de MS, a Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo entram no ‘lote 2’ do Dnit.
Essas ‘obras de arte’ são pontes, viadutos, passarelas ou túneis construídas nas rodovias nacionais sob administração do Dnit para transpassar obstáculos como rios, vales ou montanhas.
As inspeções consistem em uma atividade técnica especializada com levantamento de dados diversos, de projeto e de construção, exame minucioso, elaboração de relatórios, a avaliação do estado da obra e recomendações (nova vistoria, obras de manutenção, obras de recuperação, reforço ou reabilitação).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***