A Kurica Ambiental S/A (CNPJ 07.706.588/0002-23) ficará responsável pela operação do aterro sanitário de Jardim, a 237 km de Campo Grande. Além disso, fará a coleta de resíduos sólidos de municípios do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa). O serviço, inicialmente, deve durar 3 meses, ao custo de R$ 1.190.249,28.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Extratos de dispensa de licitação e do extrato do contrato para prestação dos serviços constam da edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Assim, com o contrato, o aterro sanitário de Jardim será o destino de resíduos sólidos domiciliares egressos das UTRs (Unidades de Triagem e Resíduos) dos municípios do Cidema.
A autorização de dispensa de licitação 1/2025, assinada pelo presidente do Cidema, o prefeito Fábio Santos Florença (PSDB, Miranda), dá detalhes do serviço. Dessa forma, a Kurica ficará responsável pelos serviços de operação e manutenção do aterro sanitário de Jardim. A empresa usará máquinas, equipamentos e mão de obra especializada próprios.
Empresa levará resíduos sólidos de municípios até o aterro sanitário
Além disso, fará o transbordo até o aterro sanitário e dará destinação final “ambientalmente adequada” dos resíduos sólidos domiciliares classe II (matéria orgânica, papel, vidro, metais e embalagens) dos municípios do Cidema.
Florença assinou o documento na quinta-feira (24). Também está em vigor o contrato, pelo prazo de 3 meses, para a prestação dos serviços. Por fim, o representante da Kurica Ambiental, Marcello Almeida de Oliveira, também assina os extratos.
O Cidema reúne 12 municípios localizados nas regiões oeste e sudoeste do Estado. São eles: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho. Dessa forma, o aterro sanitário de Jardim deve serviço como destino final dos resíduos sólidos de todos.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!