A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionou projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar a casa do autista, destinada ao tratamento de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A publicação consta no diário oficial desta sexta-feira (4).
Conforme a publicação, oferecer consultas de neuropediatria, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutricionista, psicopedagogia e serviço social. O autor do projeto é o vereador Junior Coringa (MDB).
O texto apenas prevê oferecer esses serviços.
No entanto, a lei apenas autoriza a criação. Para que o projeto saia do papel, será necessário elaboração de projeto por parte do Executivo.
O Diário Oficial também traz denominação de uma área no Vilas Boas que irá receber o nome de “Praça Antônio Morais dos Santos”. O terreno está localizado na Rua Nicomedes Vieira de Rezende, esquina com a Rua Miguel Sutil.
Antônio Morais foi empresário e pecuarista que ajudou várias instituições. Ele foi o único doador de toda a estrutura do Hospital do Câncer de Barretos, com filial em Campo Grande. A proposta é dos vereadores André Salineiro (PL), Carlos Augusto Borges, o Carlão, (PSB), Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Ronilço Guerreiro (PODE) e Rafael Tavares (PL).
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***