Dourados quer que Governo Federal assuma controle de aeroporto fechado há mais de 3 anos

Prefeito Marçal Filho (PPSDB) se encontrou com o ministro de Portos e Aeroportos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pista ainda não foi totalmente liberada (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Fechado há mais de três anos para reformas da pista e sem a liberação para pousos e decolagens de voos comerciais, o Aeroporto Regional de Dourados voltou a ser assunto na pauta política da maior cidade do interior.

Nesta semana, o prefeito Marçal Fillho (PSDB) foi a Brasília e se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, com Tomé Barros Monteiro Franca, secretário nacional de Aviação Civil e com Luíza de Amorim Motta Deusdará, diretora de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Antes Marçal se encontrou também o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e deu início às tratativas para a estatal assumir a administração total do Aeroporto Regional, o que livraria a prefeitura de pagamentos mensais pela assessoria da empresa na gestão aeroportuária.

“Hoje a outorga é do município e, com isso, todas as despesas com o aeroporto ficam por conta da Prefeitura de Dourados, mas com a outorga voltando para a União essas obrigações deixariam de existir e nossa cidade não precisaria gastar milhões de reais todos os anos com a manutenção do aeroporto”, pontua o prefeito.

Segundo ele, “esses gastos milionários existem em razão de contrato de quase R$ 10 milhões firmado pela gestão anterior, mesmo com o aeroporto fechado e sem qualquer utilidade para a sociedade”.

De acordo com o prefeito, com a outorga voltando para a União, todas as despesas operacionais do Aeroporto Regional de Dourados passariam a ser do governo federal. “Tratamos desse assunto também com o ministro Silvio Costa e as coisas estão caminhando nesse sentido”, afirma Marçal Filho.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

mpms