A Prefeitura de Maracaju, município a 158 km de Campo Grande, virou alvo de inquérito civil do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) devido à suposta contratação de temporários no lugar de aprovados em concurso público. O Edital Nº. 0007/2025/01PJ/MCJ foi publicado no Diário Oficial do MPMS, desta segunda-feira (1º).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A decisão é do promotor de justiça Luciano Bordignon Conte, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maracaju.
O inquérito civil pretende investigar possível preterição de candidatos aprovados em concurso público para o cargo de auxiliar de disciplina mediante contratação de profissionais temporários. A ação não está aberta ao público e requer senha para obter mais detalhes na versão eletrônica.
O último concurso público da Prefeitura de Maracaju para o cargo foi realizado em 2024. O edital previa a oferta de 20 vagas mais a formação de cadastro reserva. O salário previsto era de R$ 2.118,25 para 40 horas semanais.
As provas foram aplicadas em agosto e o certame foi homologado em 31 de outubro do ano passado. O resultado final traz 318 candidatos entre ampla concorrência e cotas para o cargo de auxiliar de disciplina.
O Jornal Midiamax solicitou uma nota para a Prefeitura de Maracaju sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.