O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendou à Prefeitura de Corumbá a nomeação imediata de aprovados no concurso público de 2024 para a Guarda Municipal.
A 5ª Promotoria de Justiça da comarca apontou que o efetivo atual de 192 guardas está abaixo do mínimo exigido por lei federal, considerando a população do município, estimada em 99 mil habitantes.
Segundo a Lei Federal n. 13.022/14, Corumbá deveria manter entre 200 e 298 guardas municipais. Embora o concurso tenha sido homologado, nenhum candidato foi nomeado até o momento.
A recomendação assinada pelo promotor Luciano Bordignon Conte dá prazo de 30 dias úteis para que o prefeito Gabriel Alves de Oliveira e o secretário de Segurança Pública, Fernando Jorge Lucena, tomem providências.
Caso contrário, o procedimento analisa a viabilidade de instauração de inquérito civil, impetração de ação civil pública junto à Justiça, entre outras medidas.
OUTRO LADO
A reportagem tentou contato com o prefeito Dr. Gabriel (PSB), mas as chamadas telefônicas não foram atendidas. O espaço segue aberto para manifestação.
***
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!