Pular para o conteúdo
Transparência

Calendário do TCE-MS prevê 8 ‘feriadões’ para servidores da Corte

Feriadões ao longo do ano surgirão com misto de datas comemorativas e pontos facultativos decretados pelo comando da Corte de Contas
Humberto Marques -
Sede do TCE-MS, no Parque dos Poderes. (Divulgação)

Publicada nesta sexta-feira (10), a relação de feriados e pontos facultativos do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de ) trouxe algumas boas notícias para os funcionários da Corte de Contas. Isso porque, até o fim de 2025, serão pelo menos 8 feriadões para os servidores da Casa. Algumas folgas se estenderão por até 5 dias (claro, contando sábados e domingos).

Pela portaria 188, de 9 de janeiro, veiculada nesta sexta no Diário Oficial da Corte de Contas, o presidente Jerson Domingos comunica as datas em que não haverá expediente na Corte. A norma já está em vigor e começa com o 1º de janeiro.

Já em março, os servidores do TCE-MS aproveitarão 5 dias de folga em função do Carnaval. O ponto facultativo, reproduzido nacionalmente, abrange os dias 3 (segunda-feira), 4 (terça) e 5 (quarta). A eles, somam-se os dias 1º e 2 de março, sábado e domingo.

Em abril, serão mais 5 dias de folga consecutivos. Isso porque o dia 17, a quinta-feira da Semana Santa, será ponto facultativo. A Sexta-Feira Santa (18) configura feriado, com o sábado (19) e Domingo de Páscoa (20) fechando 4 dias. Porém, a segunda-feira (21) é feriado nacional do Dia de Tiradentes.

Maio reserva 4 dias de descanso para os servidores da Corte. O feriado do Dia do Trabalhador (1º) cairá em uma quinta-feira. Assim, o TCE-MS decidiu transformar a sexta (2) em ponto facultativo, antecedendo o final de semana.

Junho prevê outros 2 feriadões para os servidores do TCE-MS

Em junho haverá outros 2 feriadões no TCE-MS. O primeiro, de 3 dias, começa na sexta (13, Dia de Santo Antônio, Padroeiro de ). Depois, o dia 19, quinta-feira, será , ponto facultativo. A sexta, 20, também foi decretada como ponto facultativo.

No final de agosto, o feriado do aniversário de Campo Grande, em 26 de agosto, cairá em uma terça-feira. Com isso, a segunda (25) foi declarada ponto facultativo.

No mês seguinte, o 7 de setembro, Dia da Proclamação da República, cairá em um domingo. O aniversário de Mato Grosso do Sul, em 11 de outubro, o dia de Nossa Senhora Aparecida, 12, serão, respectivamente, um sábado e um domingo.

Isso não significa que outubro não terá um feriadão: o Dia do Servidor Público, no dia 28, cairá em uma terça. Assim, a segunda-feira (27) será ponto facultativo – 4 dias de folga, considerando o final de semana que os antecedem.

O mesmo ocorrerá em novembro nos feriados de Finados (2, domingo) e da Proclamação da República (15, sábado). Contudo, o feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra será na quinta-feira, 20. Assim, a sexta (21) será ponto facultativo.

Em dezembro, o dia 24, quarta-feira, será ponto facultativo, ao passo que o Natal, quinta, é feriado nacional. O dia 31, véspera de Ano Novo, também foi declarado ponto facultativo na Corte. A diferença é que, normalmente, estas datas ocorrem durante o recesso da Corte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Produção de eventos poderá custar até R$ 6,68 milhões para cidade de MS

bolsonaro moraes

STF será imparcial e ignorará pressões ao julgar Bolsonaro, diz Moraes

Cultura Ballroom: Para celebrar a identidade, Campo Grande terá baile LGBT neste mês

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 1,4 mil

Notícias mais lidas agora

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Conselho Tutelar tem 10 dias para explicar falhas ao atender Emanuelly em Campo Grande

Semana de Canonização: veja programação desta terça na Capela do Milagre em Campo Grande

cão

Morre cão que foi atacado por pit bulls no Portal Caiobá

Últimas Notícias

Polícia

Mãe denuncia professora da Apae por agredir e xingar adolescente de 14 anos em Campo Grande

Apae nega maus-tratos a aluna

Famosos

Como será o show de Mariah Carey na Amazônia? Apresentação terá palco no meio do rio

Mariah Carey cantará em palco flutuante no Rio Guamá, em Belém (PA); saiba detalhes do evento

MidiaMAIS

Bobbie Goods de Campo Grande: Febre entre adultos e crianças ganha as ‘caras’ da Capital

Qualquer um pode imprimir o livro temático com a cultura de Campo Grande para colorir em casa

Cotidiano

Com planejamento no trânsito, Black Friday na fronteira de MS deve receber 52 mil pessoas

Estimativa da Associação Comercial de Ponta Porã espera que movimento superior a última edição