Concorrência eletrônica agendada para 18 de agosto visa buscar uma empresa que assumirá os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana em Caarapó, a 268 km de Campo Grande. A intenção do município é gastar até R$ 8,2 milhões pelos serviços, ao longo de 12 meses.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
O aviso de licitação consta da edição de quinta-feira (31 de julho) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Assim, a concorrência eletrônica ocorrerá às 9h (de Brasília) de 18 de agosto. A convocação partiu da Secretaria Municipal de Suprimento e Logística. A seleção da empresa ocorrerá por meio do portal https://bnc.org.br.
A licitação da coleta de lixo e limpeza urbana será na modalidade “menor preço global” (o menor valor por todos os serviços fornecidos). Já a disputa ocorrerá em modo aberto.
Conforme o edital, o objetivo é a contratação de empresa de serviços técnicos especializados de engenharia para a prestação de serviços públicos contínuos ao município de Caarapó.
Coleta de lixo e limpeza urbana são parte do pacote de serviços
Dessa forma, o leque de atividades que integram o certame inclui coleta, manejo e destinação final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais; coleta seletiva; educação ambiental; varrição e conservação de vias, pintura ou caiação de meio-fio; poda radical de árvores; e limpeza de bueiros. A contratada deverá fornecer veículos, equipamentos, máquinas, implementos, ferramentas, combustível e equipe técnica, incluindo a manutenção preventiva e corretiva.
Dessa forma, pelos serviços de coleta de lixo, limpeza urbana e outros na licitação, o valor máximo disponível para despesas é de R$ 8.298.372,18. Conforme o edital, a apuração da quantia se deu em pesquisa de mercado. A contratação terá validade de 12 meses, a contar da assinatura.
Por fim, o edital e seus anexos estão disponíveis no Portal de Transparência da Prefeitura de Caarapó, no portal https://bnc.org.br e no Portal Nacional de Compras Públicas (em www.gov.br/pncp/pt-br).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***