Às vésperas do Estadual 2025, MPMS abre inquérito para apurar segurança no Estádio das Moreninhas

Principal campeonato de futebol do Estado começa neste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jacques da luz
Parque Jacques da Luz (Divulgação, PMCG)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar a segurança do torcedor no Estádio Municipal Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. O edital foi publicado nesta segunda-feira (13) em Diário Oficial.

O inquérito aberto pela 43ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital vem às vésperas do início do Campeonato Estadual 2025, previsto para começar ainda em janeiro. Os times que mandam a partida em Campo Grande utilizam o Jacques da Luz, enquanto o Estádio Morenão passa por reformas.

Caso irregularidades sejam encontradas, o MPMS pode impedir a presença da torcida durante os jogos do campeonato, como já ocorreu em outras ocasiões. Vale ressaltar que a FFMS (Federação de Futebol de MS) pede os laudos técnicos e de segurança para liberar os estádios antes das competições.

O Campeonato Estadual 2025 será lançado nesta terça-feira (14) pela FFMS no Auditório do Bioparque Pantanal. Na ocasião serão apresentadas as novidades para a temporada 2025, incluindo novos projetos para este ano e o aguardado lançamento do mascote oficial do campeonato.

Durante o evento, serão apresentados os detalhes da competição, como tabela de jogos, regulamento e os principais destaques desta temporada.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Figueirão ganhará nova unidade de Saúde no bairro Pequi I (PMF, Divulgação)
Prefeitura de Caarapó proibiu o uso de fogos de artifício no município (PMC, Divulgação)
rio negro prefeitura