Ambulantes, Ocupação de Solo e Funcionamento: confira novos prazos para pagamento de taxas

Prefeitura de Campo Grande publicou detalhes do pagamento de taxas sobre atividades econômicas em 2025

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lei orçamentaria
Prefeitura de Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou, nesta quinta-feira (9), o prazo e as formas de pagamento das taxas sobre atividades econômicas em 2025. A publicação do Decreto nº 16.129/2025 consta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O não pagamento até o vencimento acarretará juros de mora de 1% ao mês sobre o valor da taxa, além da atualização prevista na legislação vigente, e inscrição em dívida ativa.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o texto, a taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento, de Licença Especial e de Ambulante serão lançadas em única parcela com vencimento em 15 de fevereiro de 2025.

Já a taxa de Fiscalização de Anúncio terá duas modalidades de lançamento: em parcela única ou em duas vezes. Haverá desconto de 20% no caso do pagamento à vista feito até 15 de fevereiro. Já no caso de parcelamento para valores acima de R$ 358,04, o vencimento da primeira parcela será em 15 de fevereiro e a segunda parcela em 15 de maio de 2025.

No caso da taxa de Ocupação de Solo, a parcela única também deverá ser paga até 15 de fevereiro. O parcelamento será mais flexível e poderá ser feito em até quatro vezes. O vencimento da primeira parcela será em 15 de fevereiro de 2025 e as demais no dia 15 dos meses de maio, agosto e novembro de 2025.

Pagamento

Quem discordar do lançamento poderá apresentar reclamação junto a Coordenadoria de Julgamento e Consulta da Sefaz (Secretaria Municipal da Fazenda).

Os interessados deverão apresentar a justificativa devidamente fundamentada e com as provas que entender necessárias e protocolizada no prazo de 45 dias a contar da data do edital de lançamento, na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), na Rua Marechal Cândido Rondon, 2655, Centro.

Quem não receber o documento até 15 de janeiro de 2025 deverá retirar a segunda via na Central de Atendimento ao Cidadão ou emiti-la no Portal da Prefeitura de Campo Grande.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados