Selvíria ‘transfere’ Dia do Servidor e ganha feriadão a partir desta quinta-feira

Celebrado em 28 de outubro, feriado do Dia do Servidor foi antecipado para esta quinta-feira, garantindo um ‘feriadão’ emendado ao 11 de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeitura de Selvíria transferiu o feriado do Dia do Servidor para esta quinta-feira (PMS, Divulgação)
Prefeitura de Selvíria transferiu o feriado do Dia do Servidor para esta quinta-feira (PMS, Divulgação)

A Prefeitura de Selvíria –a km de Campo Grande– seguiu o exemplo de outros Executivos municipais e dará ao seu funcionalismo um “feriadão” neste final de semana. Por meio do decreto 93, assinado em 8 de outubro (quarta-feira), o ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Celebrada em 28 de outubro, a data passou para esta quinta (10).

O decreto tem a assinatura do prefeito José Fernando Barbosa dos Santos. O texto, “excepcionalmente”, transfere para o dia 10 de outubro de 2024 o ponto facultativo do dia 28, em comemoração do Dia do Servidor Público.

O dispositivo exclui o CEM (Centro de Especialidades Médicas), que terá funcionamento padrão. Já o setor de Transporte funcionará “conforme as necessidades” e mediante prévia determinação do Secretário Municipal de Transporte. O decreto consta na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial da Assomasul.

Prefeitura da Capital antecipou Dia do Servidor

A saída encontrada pela Prefeitura de Selvíria é a mesma de outros municípios, como Campo Grande, para garantir a folga prolongada na chamada “Semana do Saco Cheio”. O período envolve os feriados de 11 de outubro (do Dia da Criação do Estado de Mato Grosso do Sul) e 12, Dia da Padroeira do Brasil.

Contudo, neste ano, este último feriado caiu em um sábado. Para compensar a “perda”, as gestões públicas rearranjaram o calendário de folgas. Assim, serão 4 dias (contando o sábado, 12, e o domingo, 13) de feriadão para os servidores.

Por outro lado, o Governo do Estado manteve a programação original para o funcionalismo, sem antecipação do feriadão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Manutenção de prédios da Prefeitura de Brasilândia custará R$ 824 mil por 12 meses (Divulgação)
compra abastecimento
asfalto pavimentação