MPMS prorroga procedimento que apura denúncia em licitação de ‘Kit Robótica’ em Dourados
Caso chegou a ser investigado por uma CPI da Câmara de Vereadores, mas acabou arquivado
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 16ª Promotoria da Comarca de Dourados prorrogou por mais 90 dias o procedimento preparatório com denúncias de irregularidades no processo licitatório que envolve a aquisição de ‘Kit Robótica’ no município. A decisão é do promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
“Considerando a necessidade de dar continuidade às investigações mediante a realização de novas diligências visando aquilatar a ocorrência do ato ímprobo e sua autoria, não sendo caso, ao menos por ora, de propositura da Ação Civil Pública ou de arquivamento dos autos”, ressalta o promotor ao optar pela prorrogação do prazo do procedimento.
Além disso, o promotor solicitou que esses novos levantamentos sejam feitos “nas unidades escolares citadas na certidão de pp. 310-312 que, à época, ainda não estavam em pleno funcionamento e, (4.2) em outras três unidades escolares a serem escolhidas de forma aleatória dentre as inscritas no projeto educacional”.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a administração municipal para falar a respeito da prorrogação do procedimento preparatório pelo MPMS. Entretanto, até o momento não houve nenhum pronunciamento.
O caso ganhou repercussão a partir de denúncias feitas inicialmente pela Câmara Municipal. O Legislativo chegou a instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o processo foi arquivado por falta de provas.
Na decisão de arquivamento, a Câmara concluiu pela inexistência de irregularidades ou ilicitudes na contratação do serviço educacional de robótica pela Prefeitura de Dourados, conforme publicação no Diário Oficial do Município no dia 7 de outubro de 2022.
No documento publicado pela Câmara, o presidente afirma que “tratando-se de Inquérito investigativo, e sendo o colegiado decidiu não existir irregularidades ou ilicitudes na contratação do serviço educacional de robótica pela Prefeitura Municipal de Dourados, cabe a essa Presidência proceder pelo arquivamento da presente CPI”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Justiça nega terceiro pedido de Claudinho Serra para tirar tornozeleira em ação por corrupção
Vereador do PSDB é réu por chefiar esquema de corrupção em Sidrolândia
Ministério da Saúde estabelece R$ 12,8 milhões em recursos para Atenção Especializada em Dourados
Publicação consta no Diário Oficial da União
Mulher de Faustão expõe situação delicada da saúde do apresentador; entenda
Após passar por dois transplantes de órgãos, Faustão ainda não está com a saúde 100% recuperada; saiba detalhes do quadro do apresentador
Agora é lei: Manter cachorros e gatos acorrentados em Dourados pode gerar multa de até R$ 3 mil
Medida foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.