Licitação de R$ 22,4 milhões por obra na Ernesto Geisel exclui trecho com cratera enorme

Em agosto do ano passado, nenhuma empresa se interessou em tocar obra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trecho que passará por obras de contenção de erosão (Reprodução)

O município de Campo Grande lançou edital de licitação para contratar empresa para executar obras de contenção de desmoronamento das margens do Córrego Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, entre a Rua da Abolição e a Rua Bom Sucesso. O valor da licitação é de R$ 22.450.994,08 e a sessão para as propostas será no dia 9 de julho.

No entanto, trecho com cratera enorme em frente ao Ginásio do Guanandizão – a poucos metros do local das obras – não foi contemplado no edital.

Conforme o edital, o trecho que passará por reforma compreende intervalo de 850 metros, em que já houve tentativa de licitação em agosto do ano passado. No entanto, na ocasião, não houve interessados na proposta.

Projeto para a obra (Reprodução)

Dessa forma, o projeto prevê a construção de trechos de contenção com gabião ou cestão, que é uma estrutura com malha de fios de aço preenchida por pedras britadas – um muro de pedras. Essa estrutura tem como objetivo o controle da erosão.

O projeto prevê a implantação de ciclovia no trecho. Há outra licitação para o outro trecho, porém, sem prazo para ser lançada, conforme a prefeitura.

Cratera em frente ao Guanandizão não foi contemplada

(Arquivo, Jornal Midiamax)

Há mais de um ano, trecho na Ernesto Geisel, em frente ao Guanandizão desmoronou, formando uma cratera, que avança no local.

Com isso, umas das pistas foi interditada.

No local, há apenas alguns cavaletes sinalizando os motoristas. Nenhuma intervenção foi iniciada pelo município até o momento. À reportagem, a prefeitura informou que está estudando ações para solucionar o problema.

Conteúdos relacionados

Teatro Prosa cultura
corumbá