Governo de MS publica calendário de licitações e tenta atrair concorrentes locais com cotas para ME e EPP

Evento de lançamento será nesta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretaria-Executiva de Licitações
Secretaria de Estado de Administração (Divulgação, Governo de MS)

A SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (5) o calendário de licitações de 2025. Nova Lei de Licitações estabelece a obrigatoriedade de um planejamento prévio e detalhado das contratações.

O evento acontece às 18h, no auditório do Sebrae, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a intenção é atrair novos licitantes e cotas destinadas exclusivamente a ME (Microempresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte) para estimular o mercado regional.

Esse é o segundo ano o lançamento do calendário acontece. A mudança que surgiu com a Lei Federal 14.133/2021, que definiu a obrigatoriedade a partir de 2024 do PCA (Plano de Contratações Anual).

Segundo a SAD, o governo federal definiu a obrigatoriedade a partir de 2024, mas o Governo de MS já estava preparado e iniciou a aplicação da lei ainda em 2023.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.