Conclusão do ‘piscinão’ da Avenida Mato Grosso é adiada para reprogramação da obra

Sisep solicitou algumas mudanças no projeto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obra do piscinão. Imagem ilustrativa. (Divulgação/PMCG)

A construção da bacia de amortecimento no Córrego Reveilleau, entre a Avenida Mato Grosso e o bairro Carandá, foi paralisada para uma reprogramação da obra, que está 98% executada. 

A obra do “piscinão” da Avenida Mato Grosso tem previsão de capacidade para reter 34,8 milhões de litros de água. A promessa é que a construção, iniciada em 2022, evite alagamentos e enxurradas, especialmente na região do Parque das Nações Indígenas.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o extrato de paralisação da obra Of. n. 801/ASJUR/SISEP/2024, publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (23), é para “cumprimento das formalidades”.

“Para que nesse período em que a Caixa Econômica Federal (CEF) estiver fazendo a análise para aprovação da reprogramação não seja computado no prazo contratual de execução da obra, é preciso fazer a publicação da paralisação dos trabalhos no Diário Oficial do Município”, afirmou a pasta. 

A pasta solicitou uma reprogramação para mudar de pedras para concreto o material de construção da rampa de acesso à bacia, além da construção de calçada no entorno da bacia. As medidas foram tomadas visando maior durabilidade e segurança. 

Essa rampa é por onde máquinas e caminhões entram na bacia para fazer a limpeza do material que vai se acumulando no período de chuva, como areia, terra, pedras e outros resíduos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.