CGE pede acesso aos autos de ação que apura regularidade de compra de materiais no HRMS

CGE abriu investigação para apurar empresa que forneceu os materiais ao hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
CGE MS
Sede da Controladoria-Geral do Estado (Arquivo, Jornal Midiamax)

A Controladoria-Geral do Estado abriu Processo de Investigação Preliminar para apurar o fornecimento de “vários produtos” para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e pediu acesso aos autos da Ação Civil que também apura o caso.

“[…] solicita-se, respeitosamente, o compartilhamento dos elementos de informação colacionados nos autos do processo com esta Controladoria-Geral do Estado, a fim de subsidiar a Investigação Preliminar e outros processos dela decorrentes”, diz o pedido.

A entidade quer produzir e coletar elementos de convicção acerca da materialidade e ada autoria de atos lesivos à administração pública estadual, segundo documento do auditor do Estado, Raul Carlos Rosa Valentin.

Ação tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O MPMS (Ministério Público de MS) se manifestou favorável ao compartilhamento das provas.

Réu na ação, o ex-diretor do HRMS, Rehder dos Santos Batista, que está preso em Santa Catarina, ainda não se manifestou sobre o pedido. O prazo é de 30 dias para manifestação.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

prefeitura de iguatemi