Agesul contrata empresa por R$ 415 mil para avaliar ponte que ‘se mexe’ em Bonito

Empresa tem oito meses para avaliar estrutura e elaborar documento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ponte sobre o Rio Miranda (Foto: Fala povo e Agesul).

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) contratou uma empresa para inspecionar e elaborar um projeto executivo para recuperação de ponte na MS – 345, no distrito de Águas do Miranda, em Bonito. A estrutura é mais conhecida como ‘a ponte que se mexe’.

Conforme o processo Administrativo nº 79/013.211/2024, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12), a empresa Finger Engenheiros Associados vai receber R$ 415 mil para realizar o projeto que prevê a recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte.

Serão 240 dias consecutivos para a entrega do documento.

Vídeo de ponte viralizou em setembro

Há dois meses, viralizou nas redes sociais vídeo de um veículo que teve os quatro pneus furados, radiador danificado e airbags acionados ao passar pela ponte na MS – 345, em Bonito. Isso porque a estrutura se mexia, causando danos aos veículos.

Como medida emergencial, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) construiu um quebra-molas e reforçou a sinalização na ponte sobre o Rio Miranda, localizada na MS-345.

Porém, reparos estruturais indicados em estudo feito na região, e que solucionariam o problema, ainda estão no papel. Segundo o órgão estadual, atualmente, está em fase de conclusão a contratação de uma empresa para a inspeção da estrutura da ponte, atualmente em análise pelo setor jurídico.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Guia Lopes da Laguna concluiu concorrência visando a pavimentação de 4 ruas (Seilog-MS, Arquivo)
indiciados pf militares
Lei proíbe o derramamento de santinhos horas antes do início da votação (TRE-SC, Divulgação)