TRF3 define nova desembargadora e listas tríplices para novas vagas

Cadeiras foram criadas por lei sancionada em 2021

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
TRF3
Sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. (Foto: Divulgação/TRF3)

O TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) elegeu em sessão no fim da tarde de quinta-feira (2) a juíza federal Adriana Pileggi de Soveral, da 11ª Vara Federal de São Paulo, como nova desembargadora federal. Ela foi promovida por critério de antiguidade.

A corte também definiu duas listas tríplices de juízes federais para promoção por merecimento e formou outra lista em vaga do quinto constitucional, por indicação do MPF (Ministério Público Federal). Ambas as vagas foram criadas pela Lei Federal 14.253/2021.

Na eleição para a primeira vaga pelo critério de merecimento, os mais votados foram as juízas federais Renata Andrade Lotufo, com 35 votos; Giselle de Amaro e França, com 35 votos; e Audrey Gasparini, com 34 votos.

Na votação para a segunda vaga pelo mesmo critério, os magistrados mais votados foram Giselle de Amaro e França, Audrey Gasparini e João Eduardo Consolim, todos com 35 votos.

A partir de lista sêxtupla definida pelo MPF, os magistrados escolheram os procuradores Antônio Morimoto Júnior, Rafael Siqueira de Pretto e Eduardo Santos de Oliveira Benones para formar a lista tríplice.

Os nomes serão encaminhados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem cabe nomear qualquer um dos componentes das relações de magistrados e procuradores.

Conteúdos relacionados

mpms
hrms julga desvios